BrasilEspanha

Neymar completa 23 anos com tudo para escrever uma grande história

Não há muita discussão quando falamos sobre quem é o melhor jogador brasileiro da atualidade. Neymar venceu toda e qualquer desconfiança que pairava sobre ele no início da carreira, desde a fama de cai-cai até o “monstro” que se desentendeu com Dorival Júnior no Santos. Completa 23 anos neste dia 5 de fevereiro como o grande craque do futebol brasileiro, tendo jogado uma Copa do Mundo no país – sem participar da desastrosa eliminação – e é o capitão da seleção. Uma das estrelas do Barcelona, é um dos principais jogadores do time. Em sua segunda temporada, divide com Messi a responsabilidade de decidir. E corresponde. Com a idade que tem, a perspectiva é que ele tem muita história a escrever.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo chega aos 30, e listamos 10 razões que já o fazem um dos maiores da história

Aos 23 anos, é difícil saber o limite de um jogador. Alguns seguem o caminho natural de serem o que se espera deles, como os craques que conhecemos. Neymar já é o quinto maior artilheiros da história da seleção brasileira com 42 gols em 60 jogos, atrás apenas de Zico (48), Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé (77). Como tem só 23 anos, tem ao menos mais sete anos para jogar em alto nível e ir buscando mais recordes. Chegar em Pelé é difícil, mas não é impossível. Precisará manter o nível de atuação e o número de gols, o que é impossível prever.

Vale lembrar o que Neymar já fez até aqui. A sua galeria de títulos é grande. Foi campeão paulista três vezes, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Santos, além de campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2013. Na Copa, mesmo com as atuações ruins do Brasil, foi o principal jogador e marcou quatro gols. Nesta temporada, são 26 jogos, 22 gols marcados e sete assistências. É um dos melhores jogadores do time e caminha para estar entre os melhores do mundo.

Tendo Cristiano Ronaldo e Messi como concorrentes, é difícil que ele seja eleito o melhor do mundo nos próximos anos. Não importa. A premiação não tira o brilho de quem não a venceu. E Neymar é mais novo, tem tempo para isso. O que é claro é que Neymar está muito à frente dos demais jogadores brasileiros e já está, hoje, entre os melhores do mundo. Pensando em seleção brasileira, a torcida certamente espera que o melhor dele ainda esteja por vir. Neymar tem tudo para escrever uma grande história no futebol. Até aqui, os capítulos são brilhantes.


Happy birthday, Neymar Jr! por fcbarcelona

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo