Espanha

Negociação para evitar greve avança na Espanha

A União dos Jogadores Espanhois (AFE) e as autoridades que representam o futebol do país se reuniram na segunda-feira para discutir as exigências dos jogadores para evitar uma greve que paralisaria as quatro primeiras divisões do país no próximo final de semana.

A AFE oficialmente convocou greve para o próximo final de semana pela falta de pagamento aos jogadores, especialmente os da terceira e quarta divisão. As ligas seriam paradas entre os dias 16 e 19.

“Ainda não foi um acordo, mas parte do problema foi resolvido”, afirmou o presidente da AFE, Luis Rubiales. “As coisas avançaram, mas ainda não o suficiente. Nós temos que encontrar uma solução rápida”.

O ministro do esporte da Espanha, Jaime Lissavetzky, afirmou que as conversas entre a AFE, a liga, a federação e o governo foram construtivas. Parte do dinheiro pago pelos clubes para as entidades pode ser usado para pagar os salários atrasados. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo nesta terça.

“É um problema que se estende por todo futebol europeu”, disse o dirigente. O sistema não é adequado para o futuro e por essa razão estou trabalhando em uma nova legislação para as pessoas do esporte”.

“uma das medidas será a criação de um órgão regulador independente para tentar encontrar o equilíbrio entre receitas e despesas”, afirmou Lissavetzky.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo