Futebol espanhol

Natan recebe proposta da Premier League após ser especulado no Barcelona

Zagueiro do Betis é alvo de clubes no mercado de transferências após se destacar no futebol espanhol

Natan, zagueiro do Betis, tem despertado o interesse de clubes europeus neste mercado de transferências. Antes especulado no Barcelona, por uma necessidade do técnico Hansi Flick, o defensor entrou na mira de outro mercado além da LaLiga. Antes do encerramento da janela de transferências, o brasileiro pode acertar com um clube da Premier League ainda neste mês.

O Fulham se mostrou interessado no zagueiro do Betis, de acordo com o “Foot Mercato”, e enviou uma proposta ao clube de Sevilha. A ideia dos londrinos é fortalecer seu setor defensivo nesta temporada. Além do brasileiro, Leonardo Balerdi, do Olympique de Marseille, e Abdelhamid Ait-Boudlal, do Rennes, também estão na mira para reforçar o elenco neste ano.

Valores para a negociação não foram revelados. Se acertar a chegada do zagueiro, o Fulham chegará ao terceiro brasileiro em seu elenco nesta temporada. Além de Natan, Rodrigo Muniz e Kevin defendem a equipe no Craven Cottage, que disputa a Premier League pelo quinto ano consecutivo e estará sob o comando de Álvaro Arbeloa.

Contratações da Premier League 2026/27: Veja rumores e o vai e vem do mercado

Contratações da Premier League 2026/27: Veja rumores e o vai e vem do mercado

Leia →

O treinador espanhol, ex-Real Madrid, tem buscado opções para reforçar o elenco em LaLiga. César Palacios e Gonzalo García, ex-jogadores da equipe merengue, já tiveram suas chegadas confirmadas. Thiago Pitarch, também do Real Madrid, entrou no radar do Fulham ao longo das últimas semanas.

O que Natan poderia oferecer ao Fulham?

Formado pelo Flamengo, Natan esteve ligado ao Barcelona em junho deste ano. À época, de acordo com o “Mundo Deportivo”, os Culés precisariam desembolsar cerca de 30 milhões de euros (R$ 181 milhões) para assegurar uma negociação junto ao Betis — algo que não se concretizou. A Trivela também confirmou que as partes conversavam sobre a possibilidade, sem proposta na mesa.

No Brasil, Natan ganhou destaque no Red Bull Bragantino, clube pelo qual brilhou entre 2021 e 2023, a ponto de ser vendido ao Napoli por quase três vezes o preço pago ao Flamengo, seu clube formador. Na Itália, porém, teve só uma temporada e chegou ao Betis há dois anos, período no qual se firmou como um titular importante.

Natan, zagueiro do Bétis
Natan, zagueiro do Betis (Foto: IMAGO / Ball Raw Images)

Seu destaque no Betis, e que lhe rendeu uma presença na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo com a seleção brasileira, se deve a dois fatores principais: sua perna dominante e a velocidade, especialmente quando comparado com outros defensores.

Natan é canhoto, característica valorizada no mercado, e tem boa saída de bola. Na última temporada de LaLiga, terminou com mais de 1200 passes certos e 51 lançamentos em 33 jogos disputados pelo Betis. No Campeonato Espanhol, também é um dos zagueiros e jogadores mais rápidos, com média de 33,5 km/h.

Natan recebeu sondagens de outros clubes da Premier League neste ano

O interesse do Fulham por Natan é o mais concreto até o momento, mas não é o único. Ainda neste ano, o zagueiro do Betis recebeu sondagens de outras duas equipes da Premier League, Leeds United e Everton, mas que não se concretizaram em propostas para contratar o jogador em definitivo.

O Fulham, neste momento, conta com apenas três zagueiros em seu elenco. Joachim Andersen, Calvin Bassey e Jorge Cuenca surgem como opções para Arbeloa em seu início de trabalho na Inglaterra. Com 25 anos, Natan seria o defensor mais jovem do Fulham, caso tenha sua transferência assegurada.

No Betis, Natan cresceu sob o comando de Manuel Pellegrini. Na última temporada, além de impressionar com seus desempenhos individuais, o zagueiro foi crucial para a classificação do clube à Champions League nesta temporada, quando terminou na quinta posição na tabela de LaLiga. Nesta pré-temporada, também se destacou na vitória sobre o Arsenal, por 3 a 1, em amistoso.

Foto de Murillo César Alves

Murillo César AlvesRedator

Jornalista pela Universidade de São Paulo (USP), com passagens por Estadão, UOL, 90min e QuintoQuarto.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo