Nacho Monreal ouviu o seu joelho e anuncia aposentadoria aos 36 anos
O ex-jogador de Osasuna, Málaga, Arsenal, Real Sociedad e seleção espanhola perdeu toda a última temporada por causa de uma lesão no joelho
Após perder toda a última temporada por uma lesão no joelho, o lateral esquerdo Nacho Monreal literalmente pendurou as suas chuteiras. Em um vídeo para anunciar a sua aposentadoria aos 36 anos, o ex-jogador passa alguns minutos encarando as camisetas que vestiu ao longo da carreira e o termina pendurando as chuteiras ao lado delas, antes deixar o vestiário. Uma ótima produção, aliás.
Monreal começou carreira no Osasuna antes de ajudar o Málaga a chegar em quarto lugar no Campeonato Espanhol sob o comando de Manuel Pellegrini. Foi contratado pelo Arsenal em janeiro de 2013 e passou seis anos e meio na Inglaterra. Foram 251 jogos pelos Gunners e três títulos da Copa da Inglaterra. Ele retornou à Espanha para defender a Real Sociedad em 2019 e acrescentou uma Copa do Rei à sua prateleira.
O defensor fez 22 jogos pela seleção espanhola, e teoricamente teria pegado a época mais vencedora, mas não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 ou para a Eurocopa de 2012. Seu único jogo em uma grande competição internacional foi contra o Taiti, pela Copa das Confederações de 2013. Ele esteve no Mundial da Rússia, mas não entrou em campo.
Vinha sendo titular da Real Sociedad na maioria dos jogos, mas começou a ter problemas no joelho antes da última temporada. Passou por uma cirurgia em setembro. Não conseguiu retornar aos gramados e deixou o clube basco em junho. Em uma mensagem no Instagram, confirmou que não foi ele quem decidiu se aposentar: foi seu joelho.
“Trinta e seis anos jogando futebol. Dezesseis como profissional. Forçando meu corpo e levando-o a limites que eu nunca havia imaginado. Meu joelho me envia uma mensagem em alto e bom som. Não posso continuar! Eu fico bravo? Não. Eu o ouço e aceito a situação e o agradeço por tudo”, disse.
“Uma etapa acabou. Outra começa. Estou feliz e me sentindo bem. Mais uma vez… estou me sentindo bem! E isso me deixa em paz. A vida é um presente e eu gosto de ser grado. Obrigado Osasuna, seleção espanhola, Málaga, Arsenal e Real Sociedad por deixar que eu cruzasse suas trajetórias. Foram anos tão bons…”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram