EspanhaInglaterra

Nacho Monreal ouviu o seu joelho e anuncia aposentadoria aos 36 anos

O ex-jogador de Osasuna, Málaga, Arsenal, Real Sociedad e seleção espanhola perdeu toda a última temporada por causa de uma lesão no joelho

Após perder toda a última temporada por uma lesão no joelho, o lateral esquerdo Nacho Monreal literalmente pendurou as suas chuteiras. Em um vídeo para anunciar a sua aposentadoria aos 36 anos, o ex-jogador passa alguns minutos encarando as camisetas que vestiu ao longo da carreira e o termina pendurando as chuteiras ao lado delas, antes deixar o vestiário. Uma ótima produção, aliás.

Monreal começou carreira no Osasuna antes de ajudar o Málaga a chegar em quarto lugar no Campeonato Espanhol sob o comando de Manuel Pellegrini. Foi contratado pelo Arsenal em janeiro de 2013 e passou seis anos e meio na Inglaterra. Foram 251 jogos pelos Gunners e três títulos da Copa da Inglaterra. Ele retornou à Espanha para defender a Real Sociedad em 2019 e acrescentou uma Copa do Rei à sua prateleira.

O defensor fez 22 jogos pela seleção espanhola, e teoricamente teria pegado a época mais vencedora, mas não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010 ou para a Eurocopa de 2012. Seu único jogo em uma grande competição internacional foi contra o Taiti, pela Copa das Confederações de 2013. Ele esteve no Mundial da Rússia, mas não entrou em campo.

Vinha sendo titular da Real Sociedad na maioria dos jogos, mas começou a ter problemas no joelho antes da última temporada. Passou por uma cirurgia em setembro. Não conseguiu retornar aos gramados e deixou o clube basco em junho. Em uma mensagem no Instagram, confirmou que não foi ele quem decidiu se aposentar: foi seu joelho.

“Trinta e seis anos jogando futebol. Dezesseis como profissional. Forçando meu corpo e levando-o a limites que eu nunca havia imaginado. Meu joelho me envia uma mensagem em alto e bom som. Não posso continuar! Eu fico bravo? Não. Eu o ouço e aceito a situação e o agradeço por tudo”, disse.

“Uma etapa acabou. Outra começa. Estou feliz e me sentindo bem. Mais uma vez… estou me sentindo bem! E isso me deixa em paz. A vida é um presente e eu gosto de ser grado. Obrigado Osasuna, seleção espanhola, Málaga, Arsenal e Real Sociedad por deixar que eu cruzasse suas trajetórias. Foram anos tão bons…”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo