Espanha

Na Espanha, Valencia vence e supera Atlético de Madrid

O Valencia começa a se aproximar de uma vaga na Copa Uefa, e talvez até possa sonhar com um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe de Unai Emery venceu o clássico citadino contra o Getafe com goleada por 4 a 1 e agora figura na 5ª posição, superando o Atlético de Madrid, ocupante do 6º lugar, que foi derrotado por 4 a 2 pelo Osasuna. Os valencianistas também se aproximaram do Villarreal (4º colocado, com 48 pontos), derrotado por 3 a 0 pelo Almería neste sábado.

O placar no Estádio Mestalla foi aberto aos 19 minutos do primeiro tempo, com belo gol de Mata, que, após passe de Silva, ficou livre, pela má formação da linha de impedimento do Getafe, e tocou com classe na saída do goleiro Jacobo. Seis minutos depois, após pênalti de Licht sobre Silva, David Villa converteu. Na segunda etapa, logo após Jacobo ter defendido, em sequência, chutes de Mata e Fernandez, o Getafe diminuiu, com Casquero, aos três minutos. Mas o perigo de uma reação foi logo diminuído, aos 10 minutos, quando o zagueiro Albiol, em belo chute de fora da área, fez 3 a 1. E, cinco minutos depois, após Jacobo derrubar Villa na área e ser expulso, o próprio atacante acertou mais um chute da marca penal, marcando seu 21º gol na temporada. 

Já o Atlético de Madrid teve um duro revés. Jogando no Vicente Calderón, os Colchoneros foram derrotados por 4 a 2 pelo visitante Osasuna. Pandiani abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Masoud. Diego Forlán empataria sete minutos depois, com um chute rasteiro. Mas, depois, foi a vez do Osasuna dominar plenamente a partida. Após falha de Ujfalusi ao tentar cortar um escanteio, a bola sobrou para Vadocz, que, na pequena área, venceu Leo Franco. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Pandiani recebeu passe de Plasil e marcou o terceiro. A goleada seria confirmada com o iraniano Masoud, que marcou belo gol, aos 24 minutos, driblando Perea e Ibañez e chutando sem chances para Leo Franco. Cinco minutos depois, Ibañez diminuiu para os anfitriões, aproveitando rebote de Roberto em cabeceio de Raúl Garcia.

Nas outras partidas que concluíram a 29ª rodada de La Liga, o Espanyol venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 1, enquanto o Racing Santander passou por 2 a 0 pelo Sporting Gijón.

Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Espanhol

Sábado, 4/abril
Málaga 0x1 Real Madrid
Athletic Bilbao 2×1 Mallorca
Valladolid 0x1 Barcelona
Almería 3×0 Villarreal
Recreativo 0x1 Sevilla
Betis 3×3 Numancia

Domingo, 5/abril
Atlético de Madrid 2×4 Osasuna
Espanyol 3×1 Deportivo La Coruña
Valencia 4×1 Getafe
Sporting Gijón 0x2 Racing Santander

Clique aqui para conferir a classificação e a tabela do Campeonato Espanhol

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo