Espanha

Murcia acerta contratação de Javier Clemente

O Murcia chegou nesta quinta-feira a um acordo com o técnico Javier Clemente, que assumirá a equipe em substituição a Lucas Alcaraz, segundo informou a imprensa espanhola. Clemente, que dirigiu a seleção da Espanha entre 1992 a 1998, pega o time com a missão de escapar do rebaixamento no Campeonato Espanhol.

Faltando doze rodadas para o final, o Murcia é o penúltimo colocado na tabela, com 23 pontos, seis atrás da zona de permanência na elite. O último trabalho de Clemente foi à frente da seleção da Sérvia, na campanha mal sucedida nas eliminatórias da Eurocopa-2008. Ele chegou a aceitar uma proposta para dirigir o Irã, mas o negócio não se concretizou por causa de sua recusa em se mudar para Teerã.

O treinador viveu seu melhor momento nos anos 80, à frente do Athletic Bilbao, time que levou a dois títulos nacionais, em 1983 e 1984, e a uma Copa do Rei, em 1984. Ele teve outras duas passagens pelo clube basco, sem o mesmo sucesso.

A oficialização por parte do Murcia deve chegar ainda nesta quinta, mas ainda não se sabe se Clemente, que completa 58 anos no próximo dia 12, já dirigirá a equipe no jogo deste fim de semana contra o Getafe.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo