Champions LeagueEspanha

Mourinho: “Temos que ser mais fortes que as condições”

José Mourinho evidenciou nesta segunda-feira que o Real Madrid tem focado na adaptação ao clima frio da Rússia para enfrentar o CSKA Moscou, na partida de ida entre as duas equipes pela Liga dos Campeões. O jogo acontece na terça-feira, no estádio Luzhniki.

“Temos que ser mais fortes que as condições, difíceis ou diferentes. Grama sintética não é igual que natural. Menos dez não é igual a dez. são condições novas para nós. Podemos nos adaptar a essas condições. A cabeça é mais forte, a mentalidade também. Temos que estar no topo para derrotar esses fatores”, afirmou.

Mourinho também demonstrou conhecer as característica de jogo dos russos: “Joguei antes com a Inter e com o Chelsea. Muitos jogadores são os mesmos. Isso é uma vantagem muito grande para uma equipe que joga junta há muito tempo. Perderam Vágner Love, mas ganhara Doumbia. Ano após ano estão na Champions e é normal vê-los passar da fase de grupos. É um adversário difícil, que é preciso respeitar”.

Segundo o português, não haverá possíveis descansos a titulares, como levantado pela imprensa espanhola: “Temos um grupo de jogadores importantes. Jogar Coentrão ou Marcelo, Pepe ou Ricardo Carvalho, Benzema ou Higuaín, temos uma equipe com muita gente e muita qualidade. Tenho escalado a equipe conforme o adversário. O Real Madrid é taticamente forte, contra uma equipe muito forte e perfeitamente adaptada às condições de jogo. Não podemos bobear”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo