Espanha

Mourinho defende egoísmo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Analisando o sistema ofensivo do Real Madrid, o português José Mourinho defendeu o “egoísmo positivo” de Cristiano Ronaldo e disse estar satisfeito com o rendimento do ataque do time merengue.

O treinador não se preocupa com o individualismo dos seus atacantes na hora da conclusão, preferindo defender as qualidades de Cristiano Ronaldo.

“Para mim é um egoísmo positivo, uma grande característica dos atacantes que marcam muitos gols. Se conseguir juntar este egoísmo positivo com jogo de equipe, a situação fica perfeita. Mas para ser individualista, tem que ser um jogador que desequilibra muito, como os nossos”, acrescentou.

Além disso, o treinador deu o exemplo da jogada do segundo gol da última partida do Real Madrid, contra o Espanyol, quando Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque e tocou para Higuaín marcar.

“Minha equipe trabalha como equipe e contra o Espanyol, já ganhando por 3 a 0, Ronaldo voltou para ajudar a defesa em um córner. Quando se faz isso, não é egoísta, é jogador de equipe”, comentou.

Mourinho aproveitou para elogiar o desempenho de Higuaín e a “grande motivação” de Benzema, que, segundo avisou, terá mais oportunidades. O treinador não descarta formar o time com os dois centroavantes em partes dos próximos jogos.

“Não é obrigatório sacrificar Higuaín para jogar com Benzema. Já nos preparamos na pré-temporada para jogar no 4-4-2. E também com três atacantes, como diante do Mallorca, quando não fizemos uma grande partida, mas não por juntar os dois. Benzema precisa de mais oportunidades porque tem demonstrado grande motivação de fazer as coisas exigidas por mim. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo