Espanha

Motivado, Real faz clássico de Madri com Atlético

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem o clássico da capital espanhola na 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues, líderes do campeonato, mas empatado em número de pontos com o Barcelona, buscam manter o bom nível de atuação do meio da semana, desta vez contra os Colchoneros no domingo, que ainda sonham com uma vaga em competições europeias.

“Cada ponto é vital e o menos tropeço pode custar caro. São dez finais e a margem de erro é cada vez menor”, disse Xabi Alonso à imprensa. O meio-campista ainda falou sobre a igualdade com o Barcelona. “Essa diferença tão clara demonstra que temos plantéis com jogadores determinantes e muito equilibradas. A luta está sendo enorme e muito igual e, assim, a equipe que ganhar terá feito uma grande temporada”, disse o jogador.

Apesar de falar do Barcelona, Alonso afirmou que não dá para pensar nos confrontos com os Blaugranas ainda. “Temos que ir pouco a pouco e não perder o foco pensando na partida com o Barcelona”, disse. “Nós sabemos que será um jogo determinante, mas depois do Barcelona ainda teremos pontos em jogo”.

Para a partida, o Real Madrid terá no ataque o argentino Gonzalo Higuaín e Cristiano Ronaldo, ambos em ótima fase técnica e autores de dois gols cada no jogo contra o Getafe. Com Kaká ainda se recuperando de lesão, Rafael van der Vaart deve continuar no meio campo, com Xabi Alonso, Esteban Granero e Guti.

No Atlético, o desfalque é o meio-campo Tiago, que ainda se recupera de lesão no joelho. O ponto alto do time, com Kun Aguero e Diego Forlán, estará em campo contra o Real Madrid.

Barcelona tem desafio fora de casa

Se o Real Madrid tem um clássico pela frente, a missão do Barcelona para conseguir os três pontos também não é das mais fáceis. Os Blaugrana irão jogar contra o Mallorca no estádio UNO, onde o time da casa só perdeu uma vez na temporada.

“O Mallorca é um time muito forte”, disse o técnico Pep Guardiola. O técnico destacou as qualidades da equipe de Gregorio Manzano. “Os resultados que eles têm conseguido não é coincidência. É uma equipe forte em todos os aspectos. É uma equipe que demonstra que é dirigida por um grande treinador”, disse Guardiola.

O comandante catalão comentou também sobre a disputa com o Real Madrid pelo primeiro lugar. “Depois de vencer, há uma tendência a não ter o mesmo tom que lhe deu seis títulos. Mas estamos nas quartas da Liga dos Campeões e temos 71 pontos, o que diz muito da equipe”, disse.

O lateral esquerdo Eric Abidal e o meio-campista Xavi Hernandez treinaram normalmente, mas provavelmente serão poupados para o jogo contra o Arsenal, no meio da semana. O zagueiro Gerard Piqué teve uma lesão no joelho que o tirou da partida no meio da semana, mas não o impedirá de jogar no sábado.

Confira todos os jogos da 29ª rodada de La Liga:

Sábado, 27/março
Málaga x Tenerife
Mallorca x Barcelona
Zaragoza x Valencia

Domingo, 28/março
Espanyol x Sporting Gijón
Deportivo x Getafe
Osasuna x Almería
Xerex x Valladolid
Villarreal x Sevilla
Real Madrid x Atlético de Madrid

Segunda, 29/março
Athletic Bilbao x Racing Santander

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo