EspanhaLa Liga

Mosaico e depoimentos: Assim aconteceu o belo tributo a Cruyff antes do clássico

Johan Cruyff mudou a história do Barcelona, duas vezes. Como jogador, encerrando o jejum de 14 anos no Campeonato Espanhol e reavivando o orgulho do clube. Como técnico, iniciando uma filosofia de jogo que colocou os blaugranas no topo da Europa. Obviamente, o gênio holandês merecia diversas homenagens no Camp Nou. E assim aconteceu, na camisa dos barcelonistas, mas também em cada canto das arquibancadas antes da derrota por 2 a 1 para o Real Madrid.

Antes da entrada de campo, o Barcelona exibiu um vídeo com vários depoimentos a Cruyff nos telões. Uma homenagem que levou vários torcedores às lágrimas. Depois, aconteceu o esperado mosaico e o minuto de silêncio – que, infelizmente, nem todos respeitaram. Já no minuto 14, salva de palmas tanto dos blaugranas quanto dos merengues, assim como gritos de “Johan”. Uma noite de lembranças e tributo a quem foi fundamental para tornar o que o Barça é hoje.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo