Espanha

Militão treina com companheiros e pode ter volta surpreendente no Real Madrid

Em processo final de lesão no joelho, zagueiro brasileiro foi novidade entre os relacionados do Real Madrid no treino desta sexta-feira (8)

Éder Militão voltou a fazer parte dos treinos do grupo do Real Madrid, nesta sexta-feira (8). Após a folga que seguiu a vitória sobre o RB Leipzig pelas quartas de final da Champions League, o elenco de Carlo Ancelotti voltou aos gramados para treinar com o zagueiro sendo novidade entre os relacionados.

— Entrar de vez em quando no grupo faz parte do processo de recuperação, mas não há atalhos após uma operação no joelho — afirmou uma fonte do clube ao jornal Marca, da Espanha.

As imagens de Militão correndo lado a lado de seus companheiros indica uma evolução importante no quadro médico do jogador, que está longe do campo desde o dia 12 de agosto. O defensor sofreu uma grave lesão no joelho, em partida contra o Athletic de Bilbao, ainda na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Desde então, são sete meses de recuperação. Desde então, são sete meses de recuperação e uma recaída, devido a um excesso de velocidade durante um dos treinos físicos, que deu um susto na equipe médica do Real. Agora, com todos os processos sendo seguidos à risca, a expectativa da comissão técnica merengue está otimista com o breve retorno do defensor.

— A data não está definida. Mas temos que aproveitar o intervalo da seleção e depois o pequeno intervalo da Copa do Rei. Nesse período, eles farão tarefas com a equipe e acredito que depois de 14 de abril, depois do jogo contra o Mallorca, estarão disponíveis para jogar — confessou o treinador italiano antes do jogo contra o Valência, em La Liga.

Solidão e saúde mental

Militão precisou se acostumar (de novo) com a solidão do CT Valdebebas. No último semestre, o zagueiro precisou ter muita paciência para o exaustivo trabalho de recuperação. Um dos pontos vitais para o jogador nesse período foi o cuidado com a saúde mental. Esse é basicamente um procedimento padrão em todos os clubes de ponta quando um atleta sofre uma lesão grave, mas cada vez mais a “cabeça” tem sido foco nesses tratamentos.

Segundo informou o Marca, com o “OK” do DM, a integração de Militão ao grupo nesta sexta tem um caráter estratégico psicologicamente falando. Tocar na bola, sentir de perto o carinho dos companheiros faz parte do processo de recuperação do zagueiro, que precisa ganhar confiança.

Assim, mesmo com a sinceridade do treinador italiano, que garantiu que tanto Courtois quanto Militão só deverão vislumbrar o retorno definitivo ao fim da Copa do Rei, é importante saber que pelo menos a saúde mental do zagueiro está em pauta no clube merengue.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Previsão de retorno para Militão

O defensor brasileiro tem sido pilar do eixo defensivo do Real Madrid há anos, mas seguirá em recuperação para não queimar etapas. Uma pausa que terá um papel fundamental no seu regresso, que está agendado para pouco depois do dia 14 de abril, com as quartas de final da Champions League e do El Clássico, no Santiago Bernabéu, no dia 24 do mesmo mês.

Nesta semana, Militão marcou seu retorno para treinar no mesmo nível de seus companheiros e, finalmente, deixar a lesão para trás.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo