Espanha

Milhares comparecem ao velório de Jarque

Nesta terça-feira, no novo estádio do Espanyol, Cornellà-El Prat, milhares de pessoas se reúnem para o velório do zagueiro Daniel Jarque, morto no sábado vítima de um infarto.

Após a repatriação do corpo do capitão da equipe, que faleceu no campo de treinamento da equipe na Itália, a família do jogador, colegas e diretoria do clube promoveram a despedida de Jarque, que foi aberta ao público somente no início da tarde.

Representantes de diversos clubes compareceram ao evento em memória de Jarque, que tinha 26 anos. Torcedores do Espanyol e de outras equipes espanholas fizeram uma grande fila na entrada do estádio.

O portão escolhido foi o 21, número que o jogador usava, eleito pela torcida como local para depositar as homenagens a Jarque, entre camisas, flores e cartazes.

Ao lado do corpo, uma coroa com o escudo do clube e uma foto do atleta, que havia sido nomeado capitão do Espanyol recentemente. Do outro lado, estavam parentes e amigos.

Jarque é visto agora como novo símbolo do clube, já que começou nas categorias de base do Espanyol, estreando como profissional em outubro de 2002. O caso do jogador Antonio Puerta, do Sevilla, que morreu em 2007 dias depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma partida, também foi lembrado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo