ArgentinaEspanhaLa Liga

Messi: “Não descarto encerrar a carreira na Argentina”

Lionel Messi será jogador do Barcelona ao menos até 2018. Nesta quinta-feira, o atacante oficializou a assinatura de sua renovação com os blaugranas, ampliando o vínculo que já ia até 2016. Em entrevista ao site oficial do clube, o camisa 10 declarou seu desejo de atuar apenas pelos catalães na Europa, embora não descarte uma despedida na Argentina.

“Sou muito feliz no Barcelona, sempre disse. É um grande dia. Não sei como estarei com 31 anos. Penso no dia a dia e em seguir aproveitando jogar no Barça. Já disse anteriormente que, em nível europeu, gostaria de terminar minha carreira aqui. Não pretendo jogar em nenhuma outra equipe do continente. Mas não descarto terminar minha carreira na Argentina”, disse.

Um dos possíveis destinos de Messi na Argentina seria o Newell’s Old Boys, clube no qual o atacante iniciou a carreira e do qual é torcedor. O atacante chegou ao Barcelona aos 13 anos de idade, fazendo sua estreia três anos depois. Com o novo contrato, os blaugranas garantem a permanência do argentino até seus 31 anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo