Espanha

Messi mostra porque é o melhor, e Barça goleia

O Barcelona goleou nesta quarta-feira o Betis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, por 4 a 0. E o meia Lionel Messi, eleito nesta semana pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2010, desequilibrou.

O jogador, aliás, antes do início do jogo, apresentou o troféu recebido em Zurique para a torcida.

O primeiro gol da partida saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Andrés Iniesta deu um bom passe para Messi, que tocou na saída do goleiro Casto Espinosa.

Já na segunda etapa, o meia argentino voltou a marcar. Desta vez David Villa, aos 17, lançou Messi, que chutou para uma grande defesa de Casto. No rebote, no entanto, o camisa 10 culé ampliou.

Pouco depois, aos 28 minutos, Messi, mais uma vez, recebeu lançamento de Xavi Hernández e concluiu sem chances para o arqueiro novamente. Logo aos 31, saiu o quarto: Daniel Alves atacou pela direita e tocou para Pedro Rodríguez fazer 4 a 0. Antes do final, aos 38, Iniesta deu a assistência para o gol de cabeça de Seydou Keita.

Aos 40 minutos, ainda houve tempo para Lionel Messi ser substituído por Jeffrén Suárez e ser aplaudido por todos os torcedores que lotaram o Camp Nou.

Os culés, agora, podem perder por até quatro gols em Sevilha, no jogo da volta, que mesmo assim o Betis, da segunda divisão espanhola, será eliminado.

Confira todos os jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira, 12/jan
Villarreal 3×3 Sevilla
Barcelona 5×0 Betis

Quinta-feira, 13/jan
Almería x Deportivo de La Coruña
Real Madrid x Atlético de Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo