Espanha

Messi comanda vitória do Barcelona

Com mais uma boa atuação de Messi, o Barcelona ganhou por 2 a 1 do Sevilla neste sábado, pela quarta rodada da Liga Espanhola. O argentino marcou os gols da vitória da equipe catalã, que se recupera no torneio após o empate sem gols com o Osasuna na semana passada. Ronaldinho, com uma lesão muscular na perna direita, nem entrou em campo.

No Camp Nou, que completava seu 50º aniversário, o Barcelona começou melhor e assustou em finalizações de Messi e Henry. No entanto, o Sevilla, que havia vencido seus dois primeiros jogos no Espanhol, acertou a trave em uma cabeçada de Renato. No final do primeiro tempo, Deco quase marcou, mas viu seu chute passar perto.

Na segunda etapa, Henry perdeu boa chance aos dez. Três minutos depois, Rafa Márquez tocou de cabeça após uma cobrança de escanteio e acertou a trave. Aos 28, novamente o poste impediu o gol do Barça: Henry chutou, Palop desviou e a bola não entrou.

Enfim, aos 30, Messi balançou as redes. Henry deu um belo passe para o argentino dominar e bater na saída de Palop. Pouco depois, Poulsen agarrou Giovani dos Santos dentro da área. Messi bateu e converteu o pênalti aos 35. Nos instantes finais, Kanouté ganhou de Oleguer e diminuiu para os rojiblancos.

O Barcelona assumiu a vice-liderança provisória da Liga com oito pontos. O Sevilla, com seis, aparece em terceiro.

No outro jogo do dia, o Recreativo Huelva bateu o Espanyol por 2 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol.

Confira os demais jogos da quarta rodada da Liga Espanhola:

Domingo, 23/setembro
Almería x Mallorca
Getafe x Deportivo La Coruña
Levante x Athletic Bilbao
Betis x Valencia
Villarreal x Murcia
Zaragoza x Osasuna
Atlético de Madrid x Racing Santander
Valladollid x Real Madrid

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo