Espanha

Messi comanda vitória do Barça em Sevilha

Em um sábado inspirado, o Barcelona marcou três vezes na melhor defesa do Campeonato Espanhol, em pleno Ramón Sánchez Pizjuán, e disparou na liderança. Os gols de Messi e Eto’o deixaram a equipe da Andaluzia com 24 pontos, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A partida foi a segunda da 13ª rodada, que será completada neste domingo. 

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o gol. Aos 16min, a defesa do Sevilla cortou passe de Messi que buscava Daniel Alves na direita, mas a bola sobrou para Eto’o, que chutou forte e abriu o placar.

Depois do gol o Sevilla ficou mais forte, comandado pela dupla de ataque Kanouté e Luis Fabiano. Porém o Barcelona se defendia bem e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. 

Na segunda etapa o Barcelona tomou conta do jogo. Aos 78min, Xavi lançou Messi que dominou e chutou forte de pé esquerdo, sem chances para Palop. 

Nos minutos finais o Sevilla ficou com um a menos graças à cotovelada de Luís Fabiano em Sergio Busquets. O juiz não viu a agressão, mas foi avisado pelo bandeirinha. Ainda deu tempo de Messi marcar mais um. O camisa dez recebeu um passe preciso de Hleb pela esquerda, driblou Palop e marcou mais um golaço. 

Confira os resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 29/novembro

Getafe 3×1 Real Madrid
Sevilla 0x3 Barcelona

Domingo, 30/novembro

Almería x Deportivo La Coruña
Athletic Bilbao x Numancia
Espanyol x Sporting Gijón
Málaga x Osasuna
Recreativo Huelva x Villarreal
Valladolid x Mallorca
Valencia x Betis
Atlético de Madrid x Racing Santander

Clique aqui e veja a classificação da Liga Espanhola.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo