Espanha

Atacado, Mbappé faz apelo humanizante após início ruim no Real Madrid

O craque francês reclamou sobre o pouco tempo de descanso para os jogadores de futebol e traçou um paralelo com a NBA

Principal contratação do Real Madrid para a temporada, Kylian Mbappé teve um início complicado na sua primeira experiência fora de seu país.

O craque francês de 25 anos chegou a ficar três jogos sem marcar e fez parte do mau desempenho do Real Madrid na Champions League. O clube atual campeão da competição está apenas na 24ª posição da Liga dos Campeões, pegando a última vaga para a fase mata-mata.

— Não é o melhor início de temporada, mas estamos nos preparando para os troféus que contarão. Já vencemos a Supercopa da Uefa. Não estamos à altura do que esperávamos, mas no Real vamos esperar até a segunda metade da temporada, então você pode ser julgado — comentou Mbappé em entrevista ao Canal+, da França.

“As pessoas nos veem como robôs, há um círculo que quer isso. Mas quando chega a hora, somos seres humanos como todos os outros. As pessoas nos criticam e nos elogiam.”

A desgastante sequência de jogos foi mais um tema abordado na entrevista. O atacante fez um paralelo com o basquete, em que os jogadores têm mais tempo de descanso.

— Se quiserem que joguemos, jogaremos, mas não temos tempo de recuperação. Na NBA, eles têm quatro meses de folga. Ficamos quinze dias afastados e na segunda semana você começa correndo de novo, que não são férias. Tive momentos em que estava cansado, mas não estava deprimido. Há pessoas que estão muito deprimidas, temos que ajudá-las. Em certo momento eu me senti exausto. Tive desilusões desportivas — continuou.

Chegada de Mbappé ao Real Madrid

Mesmo com um título de Copa do Mundo no currículo, a ida para o Real Madrid é vista como um sonho pelo atacante francês, recepcionado pelo compatriota Zinedine Zidane.

— Sempre sonhei com o Real Madrid. Não sei quando nem como, mas sabia que ia jogar aqui. Na véspera da apresentação houve um briefing de três horas e tive que traduzir para a minha mãe e para o meu pai. Foi cansativo. No dia seguinte tive o primeiro contato com os rapazes, conheci o treinador. Depois fomos ao Santiago Bernabéu, o Zizou estava lá e o público me acolheu como um rei — contou.

Por fim, Mbappé elogiou a Espanha e celebrou a experiência de vivenciar um novo clube após ficar seis anos no Paris Saint-Germain.

— Muito feliz. Estou iniciando uma nova etapa na minha vida. Minha primeira experiência no exterior. Estou descobrindo um país maravilhoso, com pessoas acolhedoras. É um grande país. Você descobre um novo contexto, um novo clube, um novo clima, um novo ambiente. Você abre todos os sentidos, vou ter sucesso aqui.

Mbappé conseguiu se recuperar junto do Real Madrid na temporada. Hoje, a equipe merengue é a segunda colocada do Campeonato Espanhol e o atacante francês acumula 11 gols e duas assistências em 23 jogos.

Mbappé tem dificuldades para jogar como centroavante e se adaptar ao estilo de jogo do Real Madrid
Mbappé tem dificuldades para jogar como centroavante e se adaptar ao estilo de jogo do Real Madrid. Foto: Imago

Real Madrid decepciona também na Champions League

Com Mbappé certamente como titular, o Real Madrid se prepara para enfrentar a Atalanta no Gewiss Stadium, em jogo válido pela fase de liga da Champions nesta terça-feira (10).

O Real venceu apenas dois dos cinco jogos que fez na Liga dos Campeões. O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti vem de duas derrotas na competição, uma para o Milan em casa e outra para o Liverpool fora (com direito a pênalti perdido por Mbappé).

Caso vença, o Real Madrid pode igualar o número de pontos do Bayern de Munique, 13º colocado, mas para alcançá-lo, terá que torcer por uma sequência complicada de resultados, já que 10 times separam as duas equipes.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo