Espanha

Mascherano: “Não nos cansamos de vencer”

Mais uma declaração de atletas do Barcelona tomou grandes proporções na Espanha. A série complicada que os blaugranas atravessam, com três derrotas nos últimos três jogos, foi motivo de reflexão para Mascherano, que não entende o foco da imprensa em tentar colocar uma crise na temporada culé.

De acordo com o argentino, todo o panorama recente parece ter mudado drasticamente. “Há três semanas, nosso time era visto como uma atração da Disney. Hoje virou um filme de terror. Entendo que seja mais fácil analisar os últimos 15 dias do que os cinco últimos anos, mas o êxito te acomoda. Jogamos bem nestes últimos confrontos, mas temos de nos recuperar completamente”, analisa Mascherano.

“Precisamos ter serenidade e humildade para encontrar as coisas que estão faltando para voltarmos a ser a equipe que éramos antes dessa fase.

Conversei com o presidente e concordo que o primeiro impacto da notícia do afastamento de Tito foi grande, mas já estamos nos acostumando. Este time vem lutando contra muitas adversidades e no final acabamos sentindo tudo isso. Mas aqui estamos para encarar esta situação, temos as ferramentas ideais para isso. Não nos cansamos de vencer, não há um relaxo. Em qualquer outro lugar, se perdemos duas partidas como aquelas, o mundo acaba”, finaliza o argentino.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo