BrasilEspanhaLa Liga

Marcelo sofre fratura no pé e só voltará a jogar em 2013

O lateral Marcelo fraturou o pé direito neste domingo e permanecerá afastado dos gramados pelos até o início de 2013. O defensor se machucou durante treinamento com a seleção brasileira, que se prepara para amistoso contra o Japão na próxima terça-feira.

Marcelo foi submetido a exames, que comprovaram a gravidade da contusão. Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, a recuperação do atleta deverá durar três meses. O brasileiro foi cortado do amistoso e voltará a Madri para iniciar o tratamento.

Com a lesão de Marcelo, Adriano é o único lateral disponível para o jogo contra os japoneses – Daniel Alves e Alex Sandro já tinham sido cortados anteriormente. Sem opções, é provável que Mano Menezes improvise Leandro Castán ou David Luiz como laterais.

Já no Real Madrid, José Mourinho terá um problema duplo no flanco esquerdo, já que Fábio Coentrão teve um problema muscular enquanto defendia a seleção portuguesa. Dos 11 jogos oficiais dos merengues na temporada, Marcelo esteve na escalação inicial em nove deles e o português ocupou a posição nas outras duas ocasiões. Na ausência de ambos, Álvaro Arbeloa pode atuar invertido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo