Espanha

Málaga lança camisa alusiva a goleada sobre Real Madrid

O Málaga lançou nesta terça-feira uma nova camisa para celebrar os 25 anos de uma goleada de 6 a 2 aplicada por seu precursor, o Club Deportivo Málaga, sobre o Real Madrid. O uniforme, com listras verticais em branco e azul claro, remete ao antigo clube e será utilizado justamente contra os Merengues, no fim de semana de 4 e 5 de abril, pelo Campeonato Espanhol.

O presidente Fernando Sanz afirmou que, a princípio, a camisa será usada exclusivamente na partida contra o time da capital no estádio La Rosaleda. Sanz foi jogador do Real Madrid entre 1994 e 1999, e de lá se transferiu para o clube andaluz, onde pendurou as chuteiras em 2006. Logo em seguida, com a compra do clube por sua família, ele se tornou presidente.

O CD Málaga goleou o Real Madrid na temporada 1983/84, registrando um dos resultados mais importantes de sua história. No início dos anos 90, o clube passou a enfrentar problemas financeiros, até ter sua falência decretada em 1994. O Málaga Club de Fútbol foi fundado no mesmo ano, como sucessor direto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo