EspanhaLa Liga

Málaga atropela Racing e assume terceiro lugar

O Málaga confirmou sua ascensão no Campeonato Espanhol e tomou de assalto a terceira colocação na tabela, no encerramento da 31ª rodada da competição. Os boquerones receberam o Racing em La Rosaleda e não tiveram trabalho em campo, vencendo por 3 a 0. A equipe chega aos 50 pontos na Liga, ultrapassando Valencia e Levante na tabela.

A situação começou a ficar favorável ao Málaga logo aos três minutos, quando Francis cometeu pênalti em José Salomón Rondón e acabou expulso. Entretanto, Santi Cazorla desperdiçou a chance de abrir o placar, com o goleiro Mario Fernández se esticando para defender a cobrança da penalidade. Logo em seguida, os boquerones ainda acertaram a trave, em arremate de Enzo Maresca.

Mantendo o ritmo intenso, o time da casa chegou ao primeiro gol aos 21 minutos de jogo, com Isco. Após criar duas boas oportunidades, o meia-atacante guardou o seu tento invadindo a área e disparando chute venenoso, longe do alcance do goleiro.

Na segunda etapa, o Málaga seguiu seu domínio e teve novo lance de perigo aos nove minutos, quando Domingo Cisma afastou em cima da linha a tentativa de Cazorla. Somente dez minutos depois é que o meia seria premiado com seu gol, o segundo dos blanquiazules. Maresca serviu na medida para Cazorla tocar na saída do goleiro e estufar as redes.

Já o terceiro gol do Málaga veio a seis minutos do fim do tempo regulamentar, com o veterano Ruud van Nistelrooy. Duda cruzou com precisão da esquerda e o holandês, de cabeça, não perdoou, arrematando a vitória dos boquerones.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 07/abr
Getafe 2×0 Sporting de Gijón
Rayo Vallecano 6×0 Osasuna
Espanyol 2×2 Real Sociedad
Zaragoza 1×3 Barcelona
Betis 3×1 Villarreal

Domingo, 08/abr
Levante 2×1 Atlético de Marid
Mallorca 0x0 Granada
Athletic Bilbao 1×0 Sevilla
Real Madrid 0x0 Valencia

Segunda-feira, 09/abr
Málaga 3×0 Racing

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo