EspanhaMundo

Mais um recorde histórico quebrado pela Espanha

O atual time da Espanha já colocou seu nome entre as maiores seleções da história. E, a cada partida, os comandados de Vicente Del Bosque parecem galgar mais alguns degraus rumo ao topo. Neste domingo, a vitória sobre a Nigéria veio sem muito brilho. Pouco importa, diante do mais novo recorde estabelecido pela Roja.

Com o triunfo por 3 a 0, a Espanha não perde há 28 partidas competitivas. Ultrapassou a marca estabelecida pela França entre 1994 e 1999. A última derrota dos espanhóis aconteceu justamente na abertura da Copa do Mundo de 2010, quando Gelson Fernandes marcou o fatídico gol que decretou a surpreendente vitória da Suíça por 1 a 0.

Desde então, são 25 vitórias e três empates: contra a Itália, na primeira fase Eurocopa de 2012, além de França e Finlândia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Já entre as vítimas, times de peso como Alemanha, Itália, França, Holanda, Uruguai e Portugal.

Além disso, a Espanha possui a maior série invicta entre seleções nacionais, considerando amistosos e jogos competitivos. A série foi estabelecida entre 2007 e 2009, encerrada justamente nas semifinais da Copa das Confederações, na derrota por 2 a 0 para os Estados Unidos. Uma coincidência que pode animar os italianos para o jogo da próxima quinta-feira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo