Espanha

Luís Fabiano e Kanouté dão vitória ao Sevilla

O Sevilla saiu na frente nas oitavas-de-final da Copa do Rei ao vencer o Deportivo La Coruña por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Sánchez Pizjuán. Os gols do time andaluz foram marcados pelo brasileiro Luís Fabiano e pelo malinês Frédéric Kanouté.

Luís Fabiano abriu o placar aos 30 minutos, cobrando falta. Dez minutos depois, Kanouté ampliou a vantagem, escorando para as redes uma bola cabeceada por Diego Capel. Na comemoração, o atacante causou polêmica ao exibir uma camiseta pró-Palestina por causa do conflito em andamento na Faixa de Gaza, o que deve lhe valer uma punição.

O Deportivo arrancou um valioso gol fora de casa aos 35 do segundo tempo, com o mexicano Omar Bravo. A equipe galega poderá se classificar vencendo a partida de volta por 1 a 0.

Campeão empata fora

O Valencia, atual campeão, foi a Santander e empatou por 1 a 1 com o Racing. O time dirigido por Unai Emery terminou a partida com nove jogadores, após as expulsões de Vicente e Miguel nos minutos finais.

A surpresa do dia foi a vitória por 3 a 2 do Poli Ejido, da terceira divisão, sobre o Espanyol. O Real Unión, que havia eliminado o Real Madrid, caiu em casa por 1 a 0 diante do Betis. Em confronto de dois times da elite, o Sporting Gijón bateu o Valladolid por 3 a 1.

A rodada foi aberta na terça-feira, com a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Atlético de Madrid na capital, e se completa com dois jogos – Mallorca x Almería e Osasuna x Athletic Bilbao – na quinta.

Confira os jogos de ida das oitavas-de-final da Copa do Rei:

Terça, 6/janeiro
Atlético de Madrid 1×3 Barcelona

Quarta, 7/janeiro
Poli Ejido 3×2 Espanyol
Racing Santander 1×1 Valencia
Real Unión 0x1 Betis
Sevilla 2×1 Deportivo La Coruña
Sporting Gijón 3×1 Valladolid

Quinta, 8/janeiro
Mallorca x Almería
Osasuna x Athletic Bilbao

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo