Espanha

Lucescu confirma saída de Chygrynskiy para o Barcelona

O zagueiro Dmytro Chygrynskiy fará seu último jogo pelo Shakhtar Donetsk nesta sexta-feira, justamente contra o Barcelona, seu clube de destino. O técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, confirmou que a negociação para a saída do defensor está praticamente fechada para depois da Supercopa Europeia.

“O acordo está fechado agora, acredito”, comentou Lucescu nesta quinta em entrevista coletiva. “A condição era que ele jogasse conosco contra o Barcelona na sexta. É uma honra para o Shakhtar que, depois de conquistar a Copa Uefa, um dos clubes de ponta da Europa queira contratá-lo”.

“Ele tem 22 anos, quase 23, é um grande talento e vai se desenvolver positivamente no Barcelona. Quando o Barça pede um jogador, é difícil dizer não. Mas é uma situação em que todos ganham, os clubes e o jogador. Só quem perde é o técnico, porque terei de encontrar um novo esquema e montar um novo time”, brincou.

Chygrynskiy, que se destacou atuando contra o Barcelona na última Liga dos Campeões, prometeu empenho em sua despedida: “Será um jogo especial para mim, mas sou profissional e farei tudo pelo Shakhtar em meu último jogo. Vou me concentrar na transferência depois, mas iso é outra história”.

Também nesta quinta, o diretor esportivo do Barcelona, Txiki Begiristain, confirmou que a transferência deve ser concluída após a partida. De acordo com a imprensa espanhola, Chygrynskiy custará cerca de € 25 milhões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo