Espanha

Lopetegui declara apoio a Diego Costa: “Nós o queremos do jeito que é”

Na última semana, a Espanha enfrentou a Bélgica em amistoso que estava marcado para acontecer em novembro do ano passado, mas que teve que ser adiado em função de ataques terroristas que assolavam o continente europeu. A partida marcou a estreia de Julen Lopetegui no comando técnico da seleção espanhola, a qual estava em constante declínio desde o fracasso na Copa do Mundo de 2014. A partir do momento que divulgou sua primeira lista de convocação, o novo treinador da Furia já se mostrou disposto a bater em alguns pontos que Vicente del Bosque havia deixado para lá. Um deles se trata de contar novamente com o controverso atacante Diego Costa no elenco.

LEIA TAMBÉM: Desafio de Lopetegui na Espanha será trabalhar com peças que já conhece, mas em outro tabuleiro

Logo aos 26 minutos de jogo contra a seleção belga, Álvaro Morata teve que abandonar o gramado depois de sentir fortes dores musculares. Foi aí que Diego Costa fez sua reestreia pela Espanha. E sua volta à seleção não poderia ter sido melhor. Na mesma proporção que o jogador tem sido extremamente útil ao Chelsea neste início de temporada, ele foi muito bem nesse primeiro teste de Lopetegui como técnico. Mas nem todo mundo reconheceu seus méritos. Mesmo que o camisa 19 tenha sido o garçom do primeiro gol de David Silva na partida, a imprensa espanhola voltou a criticar o atacante. E ele, com a personalidade forte que carrega, logicamente as rebateu. “Se eu fosse jogador do Real Madrid ou do Barcelona, diriam que eu fiz uma boa partida. Mas, claro, como não sou espanhol…”, se queixou Costa.

Em seguida à réplica do jogador, Lopetegui foi questionado sobre a fala de seu comandado.”Vi Diego bastante motivado contra a Bélgica. O que ele disse ou deixou de dizer, sinceramente, não tem a menor importância. O que importa é o que ele faz em campo e como ele treina”, respondeu o treinador. “Ele é um jogador muito importante para a seleção e nós o queremos do jeito que é”, concluiu, demonstrando que a reputação do camisa 19 é o fator menos relevante quando se tem resultado dentro de campo. Agora, a Espanha enfrenta seu primeiro desafio oficial na “era Lopetegui”. Em León, a Furia recebe a seleção de Liechtenstein e busca somar pontos no primeiro passo da caminhada rumo à Rússia.

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo