Espanha

Liga Espanhola negocia para evitar greve dos jogadores

A Liga Espanhola de Futebol (LFP) pediu calma e diálogo para evitar uma possível paralização organizada pelo Sindicato dos Jogadores da Espanha (AFE), devido especialmente a atrasos de salários.

A AFE disse que querem um “grande pacto pelo futebol” entre clubes, jogadores, federações e o governo para satisfazer suas reinvindicações ou farão uma paralização nas quatro divisões entre os dias 16 e 19 de abril.

Para a LFP, a paralização iria prejudicar a credibilidade do futebol espanhol, além de prejudicar jogadores e clubes, e apertar ainda mais o calendário, já difícil pela realização da Copa do Mundo em junho.

“Estamos convencidos que com calma, diálogo e comprometimento de todos os envolvidos, podemos evitar essas consequências negativas”, diz nota da LFP.

A AFE, sob a nova presidência de Luis Rubiales, tomou uma postura mais agressiva para tentar fazer com que os jogadores recebam seus salários de clubes que estão em dívidas, especialmente aqueles da terceira e quarta divisão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo