Espanha

Empolgado, Lewandowski define meta ambiciosa de gols na temporada do Barcelona

Atacante polonês quer que Barcelona "sofra menos" sob comando de Hansi Flick

O atacante Robert Lewandowski começou a temporada 2024/2025 com tudo no Barcelona, e já prometeu um desempenho melhor do que o apresentado nos últimos 12 meses.

Após conquistar o troféu de La Liga em 2023 pelos blaugranas, o polonês teve um baixo desempenho no último ano e não correspondeu às expectativas de gols.

Agora, com um time remontado por Hansi Flick, seu velho conhecido do futebol, Lewandowski garantiu que buscará  grandes marcas no ano e definiu uma meta mínima de gols até junho de 2025.

Lewandowski define meta de gols no Barcelona em 2024/2025

Robert Lewandowski, atacante do Barcelona. Foto: Icon Sport
Robert Lewandowski, atacante do Barcelona. Foto: Icon Sport

A temporada espanhola já começou, e o Barcelona de Hansi Flick dá sinais de que poderá incomodar o Real Madrid na briga por La Liga em 2024/2025.

Com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do ano, o clube catalão tem em Robert Lewandowski a esperança de gols para a sequência do ano. E o polonês quer corresponder às expectativas.

“Mudei um pouco a minha mentalidade nesta temporada porque ainda estou tentando recuperar as forças que perdi no passado, vou dar tudo na atual”, afirmou o atacante em entrevista coletiva prévia aos duelos da Seleção da Polônia na data Fifa.

Além disso, Lewandowski também destacou uma meta pessoal de alcançar, pelo menos, 30 gols ao longo da temporada 2024/2025 e superar os números do ano passado:

“É claro que quero marcar mais gols do que na temporada passada, com certeza. Mas é claro que esse seria o objetivo de marcar mais de 30 gols, não sei, talvez 35. Também depende da equipe.”

Na última temporada, o atacante polonês de 36 anos anotou 26 gols em 49 jogos – média abaixo do seu primeiro ano no Barça, quando fez 33 gols em 46 partidas.

Parceria com Hansi Flick pode ‘facilitar' trabalho de Lewandowski

Outro fator que pode contribuir para o bom desempenho de Lewandowski é a sintonia sobre o trabalho de Hansi Flick.

Com o técnico alemão, no Bayern de Munique, o camisa 9 do Barcelona viveu anos dourados na Baviera, com incríveis 103 gols em 87 jogos disputados, quase uma média de um gol por partida.

Flick e eu ganhamos tudo no futebol. Marquei muitos gols, mas como vocês sabem, o time [Bayern] que estava lá tinha um encaixe perfeito. Com o Hansi jogamos um futebol muito ofensivo. […] Vamos tentar jogar mais ofensivamente, marcar mais gols e sofrer menos.”

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo