Espanha

Lesão na coxa força Messi a parar por seis semanas

Lionel Messi ficará cerca de seis semanas afastado dos gramados. O atacante do Barcelona sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida desta terça-feira contra o Celtic, no confronto de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O argentino deixou o gramado do Camp Nou ainda no primeiro tempo, quando foi substituído por Henry. Após o jogador passar por exames médicos, constatou-se uma ruptura do bíceps femoral.

Em meados de dezembro, Messi havia sofrido uma lesão semelhante na mesma perna e ficou cerca de um mês sem jogar. Com a nova contusão, o atacante está fora da disputa das quartas-de-final da LC.

Além disso, Messi perderá seis jogos da Liga Espanhola (contra Villarreal, Almería, Valladolid, Betis, Getafe e Recreativo Huelva) e um da Copa do Rei (o duelo de volta contra o Valencia). Ele ainda pode ficar fora da final do torneio, caso o Barça se classifique. A data mais provável de seu retorno é 20 de abril, no dérbi contra o Espanyol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo