Espanha

Lesão muscular pode tirar Xavi da Copa

A Espanha ganhou uma nova preocupação para a Copa do Mundo. Depois do atacante Fernando Torres, fora da temporada e que deve voltar às vésperas da Copa, a preocupação é com Xavi, que está jogando com dores musculares e com um estiramento muscular.

“A verdade é que eu tenho sentido muitas dores, mas o time tem muitos em jogo e eu quero estar lá”, afirmou o camisa 6 do Barcelona. O jogador afirmou após a vitória por 4 a 1 sobre o Villarreal que jogou com um ruptura de três centímetros acima da panturrilha.

Xavi marcou um gol e deu duas assistências na vitória da equipe catalã contra o Submarino Amarelo no El Madrigal. “Só restam três jogos e tenho que forçar, e se estou forçando, é porque estou bem. Além disso, meu estilo de jogo não é explosivo”, afirmou o meio-campista.

Apesar da confiança do jogador na sua condição física, o técnico Pep Guardiola não mostrou a mesma confiança. “Xavi está jogando com uma lesão que pode tirá-lo da Copa do Mundo”, afirmou o técnico blaugrana. “Ele é um exemplo para todos nós. Ele fez esse esforço extra porque ele sabe que não pode nos deixar na mão. Felizmente, a lesão não piorou”, afirmou o técnico.

Xavi fez questão de dizer que estará apto a jogar pela Espanha na Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho. A Espanha estreia na competição no dia 16 de junho, na abertura do grupo H, contra a Suíça.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo