EspanhaFutebol feminino

Barça feminino prova que também sabe jogar o tiki-taka

A filosofia de priorizar a posse de bola no Barcelona parece ter virado tendência em todos os elencos blaugrana, até nos femininos. No último sábado, as meninas do Barça enfrentaram o Sevilla e venceram por 2 a 0, com um lance de impacto e que lembra muito o praticado casualmente por Xavi, Iniesta e Messi em La Liga.

Trocando passes de pé em pé e com uma precisão invejável, as garotas provaram que o tiki-taka não é exclusividade do profissional masculino e deram show mais uma vez na rodada da Liga feminina espanhola. Vicky Losada foi a responsável por começar e finalizar a jogada, uma triangulação que deixou as zagueiras do Sevilla mais perdidas que cego em tiroteio. Por incrível que pareça, não, o Barça não é o líder do campeonato. Apenas um ponto atrás do Athletic Bilbao, que tem 68, as catalãs lutam rodada a rodada pelo título.

Abaixo, dois vídeos que ilustram essa tese sobre a herança dos ensinamentos de Pep Guardiola e do trabalho que é feito em La Masia, a cantera do Barça. No primeiro, o lance de Losada, o 1-2 perfeito e uma finalização de gente grande. No segundo, outra troca de passes que muito time de marmanjo teria inveja, contra o Zaragoza.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo