EspanhaEuropaFrançaInglaterraItáliaLeste EuropeuLiga EuropaPortugal

Lavada! Inspirado por Bale, Tottenham detona a Inter

Tottenham e Internazionale prometiam um confronto de favoritos pelas oitavas de final da Liga Europa. Até a bola começar a rolar. Mais uma vez sob a inspiração de Bale, carrasco na Liga dos Campeões 2010/11, os Spurs engoliram os nerazzurri em White Hart Lane e cravaram incontestável vitória por 3 a 0. Para o jogo de volta, na próxima semana, os italianos terão de lambuja a ausência do galês, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para tentar reverter a larga desvantagem.

Demonstrando sua vontade desde o apito inicial, o Tottenham precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Gylfi Sigurdsson fez boa jogada pela ponta esquerda e Gareth Bale, sempre ele, desviou de cabeça para marcar. Atuando centralizado, o galês protagonizava, ao lado de Moussa Dembélé, a intensidade dos Spurs. Do outro lado, a Inter parecia mera espectadora do jogo.

O segundo tento era questão de detalhe. Samir Handanovic até tentou evitar, fazendo em grande intervenção em chute de Defoe, aos 13 minutos. Mas não demorou a acontecer. Aos 18, Sigurdsson aproveitou rebote de chute de Jermain Defoe para guardar. A Inter só foi se encontrar pouco antes do intervalo, com Ricky Álvarez desperdiçando a melhor chance de diminuir, mesmo saindo no mano a mano com Brad Friedel.

A força do Tottenham foi retomada na etapa complementar e, depois de furar na pequena área, Jan Vertonghen marcou o terceiro gol aos oito minutos. Bale cobrou escanteio com efeito e o zagueiro escorou de cabeça. Foi o suficiente para que os ingleses diminuíssem o ritmo, bem como para que os italianos desistissem da reação.

O melhor jogador dos nerazzurri continuou sendo Handanovic, realizando outra grande intervenção em arremate de Lennon. A equipe de Andrea Stramaccioni só passou a ter um pouco mais de presença no ataque com Rodrigo Palacio, mas Friedel negou ao argentino o gol de honra. Com o jogo resolvido, Bale foi a grande atração nos minutos finais ao tentar jogadas de efeito, ainda que sem balançar as redes novamente.

Benfica e Basel também largam na frente

Em Lisboa, o Benfica deu um passo importante rumo às quartas de final ao derrotar o Bordeaux por 1 a 0. Rodrigo Moreno foi o responsável pelo belo gol no Estádio da Luz, aos 21 minutos do primeiro tempo. O hispano-brasileiro arriscou de fora da área e a bola tocou no travessão antes de entrar.

Já na Suíça, o Basel superou o Zenit por 2 a 0. Pressionando mais, os RotBlau chegaram à vitória apenas nos minutos finais. Marcelo Díaz marcou o primeiro aproveitando rebote, enquanto Alexander Frei ampliou cobrando pênalti. Por fim, Levante e Rubin Kazan não saíram do 0 a 0 em Valencia, mesmo finalizando bastante. Foram 13 chutes e uma bola na trave dos espanhóis, contra 14 chutes e duas bolas na trave dos russos. Ambas as equipes também tiveram um jogador expulso.

Confira os resultados das primeiras partidas das oitavas de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 7/mar
Anzhi 0x0 Newcastle
Stuttgart 0x2 Lazio
Steaua Bucareste 1×0 Chelsea
Viktoria Plzen 0x1 Fenerbahçe
Tottenham 3×0 Internazionale
Benfica 1×0 Bordeaux
Levante 0x0 Rubin Kazan
Basel 2×0 Zenit

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo