Espanha

Lateral do Osasuna é surpresa na lista da Espanha

O lateral-esquerdo Nacho Monreal, do Osasuna, é a novidade entre os convocados da seleção espanhola para o amistoso da próxima quarta-feira contra a Macedônia, em Skopje. Monreal, de 23 anos, é a única surpresa entre os 21 nomes relacionados pelo técnico Vicento Del Bosque, que mantém a base da equipe que disputou a Copa das Confederações em junho.

“Monreal passou pela seleção sub-21, disputa a primeira divisão há quatro anos e já disputou muitos jogos. Ele tem muita experiência, apesar de sua juventude”, elogiou o treinador. “Seria bom chamar mais jogadores como Monreal, para o futuro, mas temos de manter o foco no presente”.

Del Bosque não chamou o defensor Sergio Ramos, do Real Madrid, que sofre com uma tendinite, e os meio-campistas Andrés Iniesta, do Barcelona, e Marcos Senna, do Villarreal, que vêm de longos períodos de lesões. Em relação ao grupo que disputou o torneio na África do Sul, os ausentes por opção do técnico são o atacante Fernando Llorente, do Athletic Bilbao, e o meia Pablo Hernández, do Valencia.

A Espanha, que perdeu uma longa invencibilidade ao ser derrotada por 2 a 0 pelos Estados Unidos na semifinal da Copa das Confederações, lidera com folga o grupo 5 das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, com seis vitórias em seis jogos. A Furia enfrenta Bélgica e Estônia em setembro.

“A Copa das Confederações foi uma experiência positiva, no geral”, comentou Del Bosque. “Não conseguimos chegar à final, mas o futebol é cheio de surpresas. Preciso olhar para o ano inteiro, em que tivemos 14 de 15 jogos saindo a nosso favor. Estamos no caminho do objetivo principal, que é a vaga na Copa do Mundo, mas temos de permanecer atentos”.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Liverpool-ING), Diego López (Villarreal);

Defensores: Raúl Albiol (Real Madrid), Alvaro Arbeloa (Real Madrid), Joan Capdevila (Villarreal), Carlos Marchena (Valencia), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Nacho Monreal (Osasuna);

Meio-campistas: Xabi Alonso (Real Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Santi Cazorla (Villarreal), Cesc Fàbregas (Arsenal-ING), Xavi (Barcelona), David Silva (Valencia), Juan Mata (Valencia), Albert Riera (Liverpool-ING);

Atacantes: David Villa (Valencia), Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR), Fernando Torres (Liverpool-ING).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo