La Liga

Willian José ao resgate: Betis bate o Villarreal com gol no minuto final

O atacante brasileiro arrancou a vitória por 2 a 1 para o Betis, em confronto entre classificados à Liga Europa

Era um duelo entre classificados à Liga Europa que querem novamente brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Como previsto, foi equilibrado e o empate persistia até o minuto final, quando o atacante brasileiro Willian José pareceu para desviar um cruzamento, sem nem pular direito, e arrancar a vitória por 2 a 1 para o Betis contra o Villarreal.

Golaço anulado

Treinado por Quique Sétien desde a saída de Unai Emery, o Villarreal começou a temporada de cara nova após vender jogadores importantes como Pau Torres e Samuel Chukwueze, além do garoto Nico Jackson. E foi um dos veteranos que construiu a primeira boa jogada. Gerard Moreno puxou contra-ataque, tabelou com Alexander Sorloth, recebeu de volta e bateu colocado, perto da trave.

O primeiro gol poderia ter saído em um lance dos mais plásticos porque Álex Baena emendou bonito um cruzamento da direita na marca do pênalti, mas estava impedido. Então, quem abriu o placar foi o Betis, graças a um belo passe do estreante Isco, que deu o passe em profundidade na direita. Luiz Henrique brecou e rolou para Ayoze Pérez chegar batendo de primeira.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Goleiros brilham no fim do primeiro tempo

Cada goleiro em campo fez uma grande defesa nos minutos finais da etapa final. O primeiro foi Filip Jörgensen, garoto de 21 anos que começa a ganhar chances no time titular, com Pepe Reina no banco de reservas. Isco encontrou Ayoze Pérez na entrada da área, Jörgensen saiu bem do gol e bloqueou. Cinco minutos depois, em cobrança de escanteio, Gerard Moreno cabeceou firme, e Rui Silva espalmou por cima do travessão no puro reflexo.

Willian José arranca a vitória

Willian José resolveu se erradicar no futebol espanhol. Desde que chegou à Europa para defender o Real Madrid, a única exceção foi uma rápida passagem pelo Wolverhampton. Em dez anos, teve altos – a maioria pela Real Sociedad – e baixos. A última temporada foi da segunda categoria, com apenas dois gols em 19 rodadas de La Liga. Mas o Betis já pode colocar três pontos em sua conta.

Juan Foyth acertou a trave com uma cabeçada após cobrança de escanteio, aos sete minutos, e depois Jorge Cuenca empatou com uma testada, subindo bem alto para encontrar a falta batida por Baena. Apenas aos 50 minutos as redes balançaram novamente. Marc Roca abriu na direita para Youssouf Sabaly, que cruzou à meia altura. Sem pular muito, Willian José desviou de cabeça e fez 2 a 1.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo