Vitor Roque perde gol no fim e outro brasileiro rouba a cena em derrota do Betis
Time sevilhano erra mais do que deveria e encerra período de sete jogos de invencibilidade na temporada
Jogando fora de casa, o Betis sofreu diante do Valladolid, vice-lanterna de LaLiga e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 neste sábado (11).
Kike Pérez, aos 13 minutos dos segundo tempo, marcou o único gol do jogo. Com a derrota, o time de Sevilha voltou a perder na temporada após sete jogos de invencibilidade.
Somando todas as competições, o Betis vinha de dois empates e cinco vitórias neste período. O brasileiro Vitor Roque começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Bakambu.
Há quatro jogos sem marcar, o atacante até tentou dar dinamismo ao setor ofensivo do time sevilhano, mas não foi o suficiente.
Aliás, outro brasileiro roubou a cena no confronto deste sábado e teve participação efetiva no único gol do jogo. Marcos André, centroavante de 28 anos do Valladolid infernizou a defesa do Betis.
No gol de Kike Pérez, o jogador revelado Guaratinguetá fez linda tabela com Anuar e lançou Lucas Rosa na ponta esquerda. O lateral fez passe na medida para o camisa oito mandar a bola ao fundo do gol e fechar o placar.
Valladolid apostou na velocidade para surpreender o Betis
A proposta do time do Valladolid neste sábado era clara: marcar forte para sair nos contra-ataques quando recuperasse a bola.
Desse jeito, a equipe mandante teve as melhores oportunidades desde o começo do jogo, finalizou mais do que o Betis e poderia até ter saído do estádio José Zorrilla com uma vitória maior.
Sem criatividade no meio-campo, o Betis foi presa fácil ao sistema de marcação do Valladolid, agora treinado pelo argentino Diego Martin Cocca.
Lo Celso fez partida muito abaixo do esperado, errando passes e lances simples. Já Isco foi o jogador mais lúcido na criação das jogadas, mas sozinho não conseguiu impactar efetivamente.
O gol de Kike Pérez foi um exemplo muito claro de como a estratégia de Cocca foi efetiva no confronto deste sábado.
O Betis teve a posse de bola, terminou o jogo com 53% e fechou a primeira etapa com 58%, mas o volume de jogo não se traduziu em chances efetivas.
Vitor Roque teve a chance do empate no final do jogo
Aos 50 minutos do segundo tempo, o Betis teve a chance do empate nos pés de Vitor Roque. Lançado no comando de ataque, o Tigrinho limpou para a perna direita e bateu no contrapé de Hein.
A bola passou pelo goleiro do Valladolid, que ficou parado na jogada, mas foi salva em cima da linha por David Torres.
No final do jogo, o time sevilhano apostou no tudo ou nada para buscar o empate, porém, nada funcionou e o Valladolid comemorou uma importante vitória em casa.