Vitor Roque vive ‘montanha-russa’ em jogo do Betis: sofre pênalti, mas é vaiado por gol perdido
Brasileiro parecia encaminhar para boa atuação, porém vacilo em momento decisivo mudou o astral da torcida
Em casa, o Betis apenas empatou com o Rayo Vallecano, 12º colocado em LaLiga, pela 18ª rodada. E se o 1 a 1 aconteceu, muito saiu dos pés de Vitor Roque, pelo bem ou pelo mal.
O brasileiro, titular pela 14ª vez na temporada, não marcou gols ou deu assistências, mas foi essencial para que o placar fosse aberto — ao mesmo tempo que teve responsabilidade para que o Alviverde não terminasse com a vitória.
Gol perdido por Vitor Roque ‘apaga' pênalti sofrido
O Tigrinho vinha tendo uma atuação discreta até que fez uma grande jogada aos 35 do primeiro tempo. No lance, saindo da referência, o atacante tabelou com Sabaly e quando recebeu na área tentou driblar Álvaro Garcia, que só parou o adversário com o corpo, pênalti.
O capitão Isco foi para a cobrança e converteu com calma, dando ao dono do Estádio Benito Villamarín a vantagem em um jogo equilibrado e difícil.
A equipe da casa manteve a vantagem até o segundo tempo, mas desligou logo no retorno do intervalo e Izi Palazón empatou para o Rayo, que também ficou na igualdade na rodada anterior frente ao Real Madrid.
O Betis pressionou na etapa final e sobrou para Vitor Roque a chance de retomar a vantagem. Com meia hora no relógio, Lo Celso encontrou um passe mágico e deixou o brasileiro na cara do gol, onde se assustou com a saída do Batalla e chutou rasteiro, fraco, para boa defesa com o pé do goleiro adversário.
Foram apenas mais seis minutos em campo para o camisa 8, substituído por Bakambu aos 36, momento em que a torcida no estádio divergiu entre vaias e aplausos ao centroavante.
Tigrinho sofre com gols perdidos na temporada
As oportunidades claras desperdiçadas por Vitor Roque, infelizmente ao jogador de 19 anos, têm sido comuns na temporada.
Apenas no Campeonato Espanhol, competição que soma quatro gols em 15 jogos, desperdiçou nove grandes chances, segundo a plataforma de estatísticas “SofaScore”. Ele soma 5,38 gols esperados (conforme cálculo chamado xG), ou seja, está abaixo do que marcou.
A torcida do Betis e a imprensa espanhola já perceberam essa dificuldade do brasileiro em concluir, visto nas redes sociais hoje durante o empate com o Rayo Vallecano.