La Liga

No retorno de Vinícius Júnior, Real Madrid precisou de paciência para vencer o Las Palmas

Antes do brasileiro entrar no segundo tempo, Joselu travou um duelo difícil com o goleiro Álvaro Valles, mas o Real Madrid ganhou sem grandes problemas

Vinícius Júnior fez seu primeiro jogo após um mês afastado por lesão na coxa, mas pisou o gramado do Santiago Bernabéu depois que o Real Madrid havia resolvido a vitória por 2 a 0 sobre o Las Palmas. Não foi fácil, nem difícil, mas exigiu paciência, principalmente com Joselu, que parou várias vezes em defesas do goleiro Álvaro Valles. A bola entrou no fim do primeiro tempo e até Joselu uma hora conseguiu balançar as redes para aplacar a insatisfação que começava a ser gestada nas arquibancadas.

Joselu x Valles

Após a derrota para o Atlético de Madrid no fim de semana, Carlo Ancelotti fez algumas mudanças no time titular. Descansou Jude Bellingham, com Brahim Díaz atuando na função de camisa 10, e manteve os veteranos Toni Kroos e Luka Modric no banco de reservas. O primeiro tempo foi um grande ataque contra defesa. O Las Palmas deu quatro finalizações, nenhuma no alvo. O Real Madrid bateu 18 vezes para o gol, e Valles precisou fazer sete defesas.

Nem todas foram difíceis. Às vezes parecia que os atacantes do Real Madrid, principalmente Joselu, estavam mirando em cima dele. Mas a primeira foi bem importante, com Rodrygo dominando o centro na marca do pênalti antes de bater firme, no meio do gol. A primeira frustração do ex-atacante do Espanyol aconteceu aos 21 minutos, em uma boa jogada ofensiva de Rüdiger, que tabelou com Brahim Díaz e deu o passe na medida. Joselu dominou pela esquerda da área, mas Valles abafou bem.

Saúl Coco bloqueou Rodrygo, e Nacho também parou em Valles. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, Joselu carimbou Valles três vezes seguidas: aos 33 minutos, aos 44 e aos 45. Foi quando o Bernabéu começou a ficar inquieto. No apagar das luzes, porém, Brahim Díaz recebeu de Vázquez na marca do pênalti, dominou e bateu por cima para fazer 1 a 0.

Vinícius Júnior volta

Vinícius Júnior saiu machucado contra o Celta de Vigo, em 25 de agosto, e passou um mês se recuperando de lesão na coxa. Foi ovacionado quando tirou o colete para entrar e estava esperando na linha lateral no momento em que Joselu finalmente conseguiu vencer o duelo com Valles. Rodrygo subiu pela esquerda e, do bico da grande área, cruzou na medida. O centroavante se antecipou e desviou de cabeça para fazer 2 a 0.

Vinícius entrou no lugar de Joselu imediatamente depois e pegou uma partida meio morta. O Las Palmas tentou reagir e terminou a etapa final com 12 finalizações, mas o Real Madrid administrou a sua vantagem com competência. Reagiu rapidamente depois da derrota no clássico e chegou a 18 pontos em sete rodadas, em segundo lugar e à frente do Barcelona. O Girona lidera La Liga, com 19.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo