La Liga

Vinícius Júnior saiu do banco para salvar um ponto ao Real Madrid contra o bravo Levante

Em um movimentado e emocionante 3 x 3, o brasileiro de 21 anos marcou duas vezes para arrancar o empate

Um gol logo no começo da partida poderia ter encaminhado uma noite tranquila do Real Madrid no estádio Cidade de Valencia, mas a realidade foi muito diferente. O bravo Levante chegou a ficar duas vezes à frente no placar antes de levar o empate definitivo de Vinícius Júnior, que saiu do banco de reservas para salvar o empate por 3 a 3.

Tão criticado pela sua capacidade de finalização, o atacante brasileiro 21 anos entrou no lugar de Eden Hazard, aos 14 minutos do segundo tempo, e empatou duas vezes para o Real Madrid com um toque na saída do goleiro e um biquinho que ainda pegou na trave antes de entrar.

Quem marcou o primeiro gol, porém, foi Gareth Bale. Benzema recebeu em velocidade pela esquerda, entrou na área, brecou e rolou para Bale bater de primeira, logo aos cinco minutos. Foi a única finalização certa da etapa inicial e, até o intervalo, o Levante havia dado apenas dois chutes, para fora.

Mas este é um clube que havia vencido o Real Madrid duas vezes nos últimos três confrontos e logo que a partida foi retomada o empate saiu. Gonzalo Melero deixou Roger Martí na cara de Courtois, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedi-la de entrar.

Passados alguns minutos de susto, o Real Madrid parecia mais composto em campo quando levou outro golpe. A jogada foi bem trabalhada pela direita até o cruzamento de Jorge de Frutos à segunda trave, onde José Campaña apareceu completamente livre para acertar uma chapa de primeira no ângulo de Courtois.

Dani Carvajal entrou aos 20 minutos do segundo tempo para fazer seu primeiro jogo desde abril. Recuperou-se bem na defesa e iniciou o lance do segundo gol do Real Madrid, que teve um lindo lançamento rasante de Casemiro para acionar Vinícius Júnior em velocidade. O ponta dominou, entrou na área e tocou na saída do goleiro Aitor Fernández para fazer 2 a 2.

No entanto, a sorte sorriu ao Levante, que viu a falta cobrada Enis Bardhi bater na cabeça de Alaba e sobrar limpinha para Róber Pier fazer o terceiro. Logo em seguida, Alejandro Cantero teve uma chance de ouro e chegou até a driblar Courtois antes de acertar a trave. Após um escanteio mal batido por Rodrygo, a jogada continuou e Benzema acionou Vini para o empate com um elegante chute de biquinho.

A partida ganhou outra dimensão no minuto seguinte quando Fernández foi expulso por colocar a mão na bola no meio-campo. Como o Levante havia feito as cinco substituições, o zagueiro Rúben Vezo vestiu as luvas, mas o Real Madrid não conseguiu aproveitar essa vantagem e pouco finalizou antes de o jogo terminar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo