Em noite estrelada de brasileiros, Vini Jr ‘pune’ Ancelotti e Real Madrid goleia Espanyol
Clube merengue leva susto, mas se recupera rápido e emplaca terceira vitória seguida em LaLiga
Neste sábado (21), o Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 1, no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada de LaLiga. Com brasileiros protagonistas na partida, a equipe merengue foi a 14 pontos e segue na caça ao líder Barcelona, que entra em campo neste domingo (22).
Após um 1º tempo morno e monótono do Real no Santiago Bernabéu, os visitantes inauguraram o marcador no começo da etapa complementar em lance infeliz de Courtois.
A virada veio graças a Vinicius Júnior, que saiu do banco, mudou a história do duelo e mostrou porque deve ser titular absoluto e protagonista da equipe. Um gol e uma assistência para o camisa 7.
A última vez que o atacante brasileiro havia sido reserva no Real Madrid foi em maio, em jogo válido pela 34ª rodada de LaLiga 2023/2024.
No mais, Rodrygo também foi às redes e Endrick sofreu pênalti — convertido por Mbappé e que selou a goleada no Bernabéu.
Ver essa foto no Instagram
Um 1º tempo monótono e fraco do Real Madrid
O Real Madrid abusou da chamada posse de bola estéril no 1º tempo. Apesar de dominar as ações e ditar o ritmo da partida, a equipe merengue encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Espanyol e praticamente não levou perigo à meta defendida por Joan García.
Faltou organização ofensiva, equilíbrio e contundência aos comandados de Ancelotti. Com exceção de uma cabeçada de Militão por cima do gol e chutes forçados de fora da área, nada aconteceu nos 45′ iniciais no Bernabéu.
Vinicius Júnior entra e comanda virada merengue
No início da etapa complementar, o Espanyol passou a agredir e soube se aproveitar da má atuação dos donos da casa. Aos oito minutos, o goleiro Joan García descolou lançamento na direção de Carreras, que avançou pela esquerda e cruzou para o meio. A bola desviou em Arda Güler, bateu em Courtois e entrou.
O Real precisou sofrer o gol para acordar no jogo. Pressionado pela torcida, que chiava por conta da irregularidade vista em campo, a equipe madridista empatou pouco depois. Carvajal aproveitou falha de García e só teve o trabalho de estufar as redes.
A virada aconteceu aos 29′. Vinicius Júnior recebeu de Mbappé na esquerda, cruzou de trivela e achou Rodrygo que, sozinho na área, não perdoou.
Vini entrou no jogo com apetite e deixou sua marca. Novamente acionado por Mbappé, o cria do Flamengo tocou na saída do arqueiro adversário e ampliou. Falando no atacante francês, foi dele o quarto e último gol da goleada merengue.
Como de costume desde que chegou ao Real, Endrick entrou nos minutos finais e fez a diferença. Em jogada individual, o ex-Palmeiras sofreu pênalti. Mbappé não desperdiçou e deu números finais no Bernabéu.
Próximos jogos do Real Madrid
- Real Madrid x Alavés — LaLiga — 24/9
- Atlético de Madrid x Real Madrid — LaLiga — 29/9
- Lille x Real Madrid — Champions League — 2/10