‘Problema gravíssimo’: o Villarreal foi derrotado de novo e dessa vez Marcelino García perdeu a paciência
Após revés no clássico contra o Valencia, técnico do Villarreal chama atenção para fragilidade defensiva do time
A irregular campanha do Villarreal em La Liga tem tirado o sono do técnico Marcelino García. Na última terça-feira (2), o Submarino Amarelo foi derrotado pelo Valencia, por 3 a 1, fora de casa. Após a partida, o treinador espanhol não escondeu a frustração com o revés. Mais do que isso, se mostrou muito incomodado com o desempenho defensivo de sua equipe.
– Já falei. Se quiser, repito. Se você sofrer 38 gols em 19 jogos, você tem um problema gravíssimo. Nos últimos cinco jogos aqui, sofremos 14 gols. O O adversário não precisa de muito. Ao chutar quatro ou cinco vezes a gol, e não precisa ser claro, ele marca. Nós somos vulneráveis. Se todos os jogos que vencermos eles marcarem dois gols, como contra o Celta, é difícil. Tentaremos continuar trabalhando duro para melhorar esse aspecto absolutamente decisivo -, disse Marcelino.
Além de detonar a atuação defensiva do Villarreal, Marcelino García fez questão de dar créditos ao Valencia. O técnico elogiou o desempenho do adversário e disse que seu ex-time mereceu a vitória.
– O Valência ultrapassou-nos, especialmente na primeira meia hora, onde jogou com mais intensidade e julgamento. No início de cada tempo não sabíamos como contra-atacar. Parabéns ao Valencia porque foi uma vitória justa -, afirmou o treinador, antes de agradecer os aplausos que recebeu dos torcedores do Valencia no Estádio Mestalla:
– Agradeço aos adeptos que me amaram enquanto estive aqui e que me mostram o seu carinho hoje, e não só hoje, sempre que vejo os adeptos valencianos. Viva e tenha a mente sã, agradeço seu comportamento comigo e com minha equipe técnica.
Villarreal vai ao mercado? Marcelino desconversou…
A janela de transferência de La Liga foi aberta na última terça-feira (2). Dito isso, Marcelino García foi questionado se o Villarreal fará contratações para reforçar o plantel. O treinador desconversou e pontuou que o foco principal é trabalhar com o que tem em mãos.
– O treinador deve trabalhar com os jogadores que tem à sua disposição. O clube, e todos de comum acordo, planejam. A minha obrigação é trabalhar com bom humor, tentar encontrar soluções e variar esta dinâmica.
Campanhas de Villarreal e Valencia em LaLiga
Com a derrota, o Villarreal se manteve na 13ª colocação de LaLiga. O Submarino Amarelo estacionou nos 19 pontos e pode ser ultrapassado na rodada, caso o Mallorca vença o Real Madrid no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (3). Em 19 jogos disputados na competição, a equipe de Marcelino García venceu cinco, empatou quatro e perdeu 10. São 27 gols marcados e 38 sofridos, número que alça o clube à condição de terceira pior defesa do campeonato, à frente apenas de Almería e Granada, lanterna e vice-lanterna respectivamente.
Já o Valencia atravessa boa fase na temporada. Nono colocado de LaLiga com 26 pontos conquistados, o time do técnico Rubén Baraja vem de duas vitórias consecutivas (Villarreal e Rayo Vallecano) e não perde há três partidas. Eis a campanha de Los Murciélagos até aqui no certame: sete triunfos, cinco empates e sete derrotas, com 22 gols marcados e 23 sofridos.
Após o embate no Mestalla, tanto Valencia quanto Villarreal viram a chave e focam as atenções na segunda rodada da Copa do Rei. Os comandados de Baraja visitam o Cartagena neste domingo (7), às 15h (horário de Brasília), no Estadio Cartagonova. Já o Submarino Amarelo vai até Salamanca enfrentar o Unionistas de Salamanca, também no domingo, a partir das 14h (horário de Brasília).