La Liga

[Vídeo] Messi e a marcação mais implacável de sua carreira: “Jogar assim é uma merda”

“Quantos anos você tem? E você está emprestado pelo Manchester City?”. Estas foram as perguntas que Lionel Messi fez a Pablo Maffeo durante certa altura do confronto entre Girona e Barcelona. Afinal, os dois tiveram muito tempo para conversar. Aos longo de 78 minutos, o defensor de 20 anos marcou o craque blaugrana. Quase não se desgrudou do camisa 10. E dificultou bastante a sua vida. Ainda que tenha produzido um lance de perigo ou outro, o argentino passou em branco, em noite na qual o Barça venceu por osmose. Trabalho bem feito pelo catalão, cria das categorias de base do Espanyol, e realmente cedido pelo City aos alvirrubros.

As imagens de Messi e Maffeo rodaram o mundo nos últimos dias. Mas é difícil encontrar uma narrativa melhor do que a feita pelo programa El Día Después, do Canal+. Vale conferir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo