La Liga

[Vídeo] A crença e a força inabalável que tomam a torcida do Atleti em busca do improvável

Acreditar. É a palavra de ordem entre os torcedores do Atlético de Madrid. Não fosse assim, os colchoneros já poderiam largar os pontos para o reencontro com o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões. Depois do triunfo merengue por 3 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe de Diego Simeone precisa fazer uma profissão de fé para tentar reverter o resultado no Vicente Calderón. Algo que começou já neste final de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Eibar, com os rojiblancos explicitando toda a sua crença.

O vídeo abaixo foi produzido pelo ótimo El Día Después, do Canal+. E as imagens mostram bem o sentimento que toma as arquibancadas do Calderón neste momento. A torcida permaneceu no estádio e cantou a plenos pulmões mesmo 15 minutos depois do apito final contra o Eibar. Gritavam por Cholo e pela reviravolta que pode parecer improvável, mas não é impossível.

Toda energia é bem vinda ao elenco do Atleti. Os jogadores precisarão de uma injeção de ânimo, não apenas pelo quadro geral, mas também pela atuação apática que se viu na casa dos rivais. Se depender dos torcedores, os 55 mil presentes nas tribunas jogarão juntos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo