La Liga

Um pouco da paixão que, a despeito do rebaixamento, resiste nas arquibancadas de Rayo e Huesca

Rayo Vallecano e Huesca foram os nanicos que ousaram se intrometer na elite do Campeonato Espanhol nesta temporada. Os madrilenos, encravados em um bairro da capital, tentando preservar suas crenças dentro de um ambiente predatório ao seu futebol. Os aragoneses, colocando no mapa uma cidadezinha de 50 mil habitantes, numa estreia que já representava demais à sua história. Ao final, nenhum dos dois conseguiu resistir. Algo anunciado há meses, os clubes foram oficialmente rebaixados durante o último final de semana. O que não abalou o ambiente íntimo e fervoroso nas arquibancadas diante do drama.

[foo_related_posts]

O programa El Día Después produz vídeos fantásticos sobre o Campeonato Espanhol. E, nas duas últimas edições, mergulhou na atmosfera dos lanternas. Na semana passada, retratou o Estádio de Vallecas durante o duelo contra o Real Madrid. Uma jornada que misturou apreensão e desprendimento nas tribunas. Já nesta rodada, a visita aconteceu ao Estádio El Alcoraz. Os seguidores do Huesca já tinham consciência de que o milagre não aconteceria, mas não desistiram. Exibiram o orgulho pela luta incessante, apesar da goleada do Valencia por 6 a 2. Vale conferir:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo