La Liga

Tropeço em casa contra o Betis complica a situação do Real Madrid em La Liga

Poupando alguns jogadores, Real Madrid não saiu de um empate sem gols com o Betis e pode ver Barcelona empatar em pontos e ainda ficar com um jogo a menos

O Real Madrid segue desperdiçando pontos na disputa do título de La Liga. Depois de conquistar a fundamental vitória sobre o Barcelona, no dia 10 de abril, o time empatou com o Getafe e, neste sábado, empatou novamente, desta vez em casa, com o Betis, por 0 a 0. Com isso, pode ser ultrapassado pelo Barcelona, caso o time catalão vença neste domingo, e cairia para a terceira posição na tabela. Perderia justamente a vantagem que tinha conquistado ao vencer El Clasico.

O técnico Zinedine Zidane escalou o time com Rodrygo como titular no ataque, com Marco Asensio e Karim Benzema. No meio-campo, uma novidade: Isco foi titular ao lado de Casemiro e Luka Modric. Toni Kroos, Lucas Vázquez, Ferland Mendy e Federico Valverde ficaram fora por lesão. Vinícius Júnior começou o jogo no banco. Eden Hazard voltou ao banco de reservas e entrou no segundo tempo.

Uma vez mais, o Real Madrid sofreu com a falta de gols. O time tem sofrido para criar as chances que precisa e também em aproveitá-las quando acontecem. O time por vezes foi salvo nesta temporada por momentos decisivos de Benzema, mas nesta partida o francês teve atuação só razoável e não conseguiu fazer as coisas acontecerem.

Mesmo assim, foi Benzema que fez o goleiro Claudio Bravo ser obrigado a fazer grande defesa, em um chute forte. Mesmo com Isco em campo, que teoricamente é um jogador criativo, e com Luka Modric ao seu lado, o time merengue sofria. A única jogada que parecia saber era tocar em Benzema e torcer para que ele fizesse algo que resolvesse.

Rodrygo e Asensio não conseguiram aproveitar bem suas chances. Nenhum dos dois conseguiu transformar a oportunidade em uma forma de brigar por um lugar no time titular. Vinícius Júnior, que entrou no segundo tempo, não conseguiu fazer nada muito diferente.

O Betis fez o jogo que quis. Organizado, o time de Manuel Pellegrini criou dificuldades para que o Real Madrid trabalhasse as jogadas. Os contra-ataques do Betis levavam algum perigo Thibaut Courtois precisou trabalhar para impedir que os visitantes fizessem o gol.

O técnico do Real Madrid colocou em campo Marcelo e Odriozola, de forma a tentar liberar os laterais em um esquema 3-4-3. O time até foi mais para o ataque, mas não conseguiu vencer as linhas defensivas do time de Sevilha.

O empate pode ter consequências sérias, já que o Barcelona, com 68 pontos, pode chegar aos mesmos 71 do Real Madrid e tem um jogo a menos. Neste momento, tem 31 jogos e o Real Madrid já fez 33. O Atlético de Madrid é o líder com 73 e também entra em campo neste domingo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo