La Liga

Suárez prefere Haaland a Mbappé: “É um dos melhores camisas 9 do mundo e marcará uma época”

Na ocasião de seus 500 gols como profissional, Luis Suárez concedeu uma entrevista mais solta ao jornalista espanhol Gerard Romero via Twitch, na segunda-feira (22), abordando diversos assuntos. Entre eles, foi questionado sobre a mais nova disputa de estrelas mundiais. Convidado a declarar sua preferência entre Kylian Mbappé e Erling Haaland, o atacante do Atlético de Madrid não hesitou e optou pelo norueguês.

“Prefiro um pouco mais o Haaland, mas o Mbappé também está em um nível muito alto”, contou Suárez, que se derreteu pelo futebol do centroavante de 20 anos. Para Luisito, mesmo tão novo, Haaland já está entre os melhores do mundo: “É um grandíssimo jogador, está em um nível espetacular. Tem uma potência física admirável, é um dos melhores camisas 9 do mundo e marcará uma época”.

Apesar de sua saída contenciosa do Barcelona, Suárez afirmou guardar carinho pelo clube e reconheceu assistir às partidas dos blaugranas. “Vejo as partidas do Barça porque gosto de ver futebol. Sinto admiração pelo clube que defendi e me sinto grato. Com o Leo (Messi), tenho contato quase diária, exceto em alguns dias em que há jogo”, contou.

Mais recentemente, encantou-se com a apresentação do Barça fora de casa contra a Real Sociedad, goleada por 6 a 1, com dois gols de seu amigo Messi, o melhor do mundo em sua opinião. “Eu vi, espetacular, um partidaço. Quando uma equipe está em alta e tem o melhor do mundo, é muito lindo de ver.”

Embora tenha sido difícil se despedir do Barça, Suárez chegou voando ao Atlético de Madrid. O uruguaio atribuiu seu sucesso em grande parte à permanência em La Liga.

“Acredito que tive a sorte de mudar de equipe na mesma liga, com os mesmos árbitros, conhecendo os companheiros. Não mudou muito para mim. Sou passional e não vou mudar, independentemente de com quem eu jogue. Estou contente, ajudando a equipe a permanecer no topo.”

E que ajuda. Suárez soma 19 gols em 25 jogos no Campeonato Espanhol, sendo uma das principais peças de uma equipe que lidera a competição a dez rodadas do fim, com quatro pontos de vantagem justamente sobre o Barcelona.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo