La Liga

Suárez marca duas vezes, mas Celta encerra sequência de vitórias do Atleti com empate no fim

A vantagem do Atlético de Madrid ainda está confortável demais para reacender uma briga mais próxima pelo título, mas os adversários devem ter ficado satisfeitos de constatar que o líder do Campeonato Espanhol também pode tropeçar de vez em quando. Desfalcado por casos positivos de Covid-19, os colchoneros chegaram a virar o jogo contra o Celta de Vigo, mas levaram o empate, por 2 a 2, aos 44 minutos do segundo tempo.

O Atleti buscava a nona vitória consecutiva pelo Campeonato Espanhol, desde que foi derrotado pelo Real Madrid. Seria também a 16ª em 17 rodadas. Mas Facundo Ferreyra fez sua melhor imitação de Luis Suárez para arrancar um ponto ao time de Eduardo Coudet, o décimo colocado de La Liga. O Atlético de Madrid chegou a 51, oito de vantagem para o vice-líder Barcelona – e ainda com um jogo por fazer para aumentar para 11.

O clube anunciou nesta segunda-feira testes positivos de Covid-19 para Héctor Herrera e Thomas Lemar. Eles se juntaram a Mário Hermoso, João Félix e Moussa Dembélé como desfalques por causa do vírus. Yannick Carrasco, recuperado, ficou no banco de reservas. Mas, sem tantas opções, Diego Simeone realizou apenas uma substituição ao longo do jogo, quando colocou Lucas Torreira no lugar do zagueiro Felipe, no intervalo.

Não foi uma partida cheia de oportunidades, apesar de quatro gols, mas de excepcional aproveitamento: as quatro finalizações corretas dos dois times acabaram balançando as redes. Suárez marcou mais duas vezes para chegar a 16 gols nas 17 rodadas que disputou no Campeonato Espanhol. Lidera a tabela de artilharia com três tentos a mais do que o amigo Lionel Messi.

Todos os lances de gols foram parecidos, resultados de cruzamentos. Aos 12 minutos, o Celta de Vigo moveu a bola da esquerda para a direita, e Hugo Mallo apareceu na primeira trave para desviar de cabeça. O empate saiu apenas a um minuto do fim da etapa inicial. O Atlético de Madrid recuperou um tiro de meta longo do goleiro Rubén Blanco, Kondogbia mandou para a direita, a bola chegou a Marco Llorente e Suárez se esticou para completar.

Logo no começo do segundo tempo, linda bola de Kondogbia para a esquerda, onde Renan Lodi apareceu para cruzar de primeira. Suárez, novamente, esticou-se para marcar. Foi apenas o sexto jogo como titular do lateral esquerdo brasileiro nesta temporada da liga espanhola.

Quando parecia inevitável que o Atlético somasse mais três pontos, Aspas encontrou Augusto Solari pela direita, cruzamento, e Facundo Ferreyra também se jogou para empatar.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo