La Liga

Sofrido, mas líder: com golaço de João Felix, Atlético de Madrid vence Villarreal fora de casa

Atlético de Madrid conseguiu reestabelecer a sua vantagem de cinco pontos na liderança de La Liga com uma vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, fora de casa. Foi uma vitória bem ao estilo antigo da equipe, sofrendo muito, arrancando a vitória que é quase um alívio, ainda mais porque o Submarino Amarelo pressionou em toda parte final do jogo.

A vantagem é potencialmente até maior, já que os colchoneros ainda têm um jogo a menos. O triunfo veio com um gol validado pelo VAR, um raro tento de Stefan Savic, e um golaço de João Feli8x, que entrou no segundo tempo.

A atuação passou longe dos melhores momentos do time no ano. Foi sofrido, mas suficiente para garantir uma vitória importante. O primeiro gol veio já de forma dramática: Stefan Savic tocou de cabeça para marcar depois de um cruzamento de Thomas Lemar, mas a arbitragem anulou. Só na revisão do VAR que o tento foi validado e a vantagem do Atlético foi estabelecida, aos 25 minutos.

Embora tenha acabado com a vantagem do Atlético de Madrid, foi o Villarreal que dominou a primeira etapa. Samuel Chukwueze criou muitos problemas para a equipe de Diego Simeone. No segundo tempo, o técnico do Atlético tirou Lemar e colocou em campo João Felix. O francês tinha um cartão amarelo e problemas físicos.

Quando o Atlético estava no sufoco, foi com João Felix que veio o alívio. Em um cruzamento para a área, Pau López afastou mal, de cabeça, quando poderia ter tirado com o pé. João Félix dominou no peito e chutou de primeira para marcar 2 a 0, aos 24 minutos.

O Atlético de Madrid tem 58 pontos, cinco a mais que o Barcelona, mas os colchoneros têm um jogo a menos. O Real Madrid tem 52 pontos, com os mesmos 24 jogos. Os merengues voltam a campo nesta segunda-feira.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.