La Liga

Sob a batuta de Iago Aspas, o Celta goleou e, com a terceira vitória seguida, já é o nono em La Liga

O Celta de Vigo continua apresentando seu crescimento desde a chegada de Eduardo Coudet. O clube emendou a terceira vitória consecutiva por La Liga e já saltou à nona colocação na tabela. O triunfo da vez aconteceu em cima do Cádiz, que começou bem a temporada de retorno à elite e segue rondando a zona de classificação às copas europeias. Em Balaídos, porém, o que se viu foi um atropelamento celeste logo no primeiro tempo: vitória por 4 a 0 assegurada nos 45 minutos iniciais, com show particular de Iago Aspas – autor de um gol e duas assistências.

Marca do trabalho de Coudet, o Celta começou a partida com força e abriu o placar logo aos seis minutos. Nolito tabelou com Aspas e recebeu uma linda devolução do centroavante, para finalizar rasteiro. O Cádiz até ameaçou o empate, com uma bola na trave e uma grande defesa de Rubén Blanco, mas a tranquilidade dos galegos viria com o segundo tento aos 31. Lançado por Aspas, Santi Mina sofreu um pênalti no limite da grande área e o próprio Aspas superou o goleiro Jeremías Ledesma. A partir de então, a porteira se abriu à goleada celeste.

O gol mais bonito da noite aconteceu aos 43, o terceiro do Celta. Numa boa troca de passes, Aspas fez o pivô na entrada da área e Fran Beltrán (que substituíra Santi Mina pouco antes) soltou o míssil de longe, para estufar as redes. Por fim, nos acréscimos da etapa inicial, coube o quarto. Denis Suárez cruzou e Brais Méndez se antecipou ao goleiro para definir de cabeça. Durante o segundo tempo, Aspas carimbou a trave e o Celta viu três gols serem corretamente anulados por impedimento, enquanto Rubén Blanco também evitaria o tento de honra do Cádiz.

O Celta chega aos 16 pontos em La Liga, com três vitórias consecutivas. É o melhor aproveitamento do campeonato nas três últimas rodadas. E a semana positiva em Vigo ainda incluiu a vitória do Celta B por 2 a 1 sobre o rival Deportivo de La Coruña (com o time principal) dentro do Riazor, pela terceira divisão nacional. O Cádiz, por sua vez, ocupa o sétimo lugar. Soma 18 pontos, mas com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo