La Liga

Só festa: Real Madrid atropela Athletic Bilbao no Bernabéu

O Real Madrid passou como quis pelo Athletic Bilbao neste sábado. O time fez simplesmente 5 a 1 nos bascos jogando no estádio Santiago Bernabéu. O time já jogou pensando na partida de quarta-feira contra o Manchester City, na Liga dos Campeões, decisiva para as pretensões do time. Por isso, tratou de resolver o jogo com o Athletic Bilbao e se poupar.

Com 12 minutos do primeiro tempo, Luka Modric fez o lançamento longo nos pés de Benzema, mas foi Aurtenetxe que tocou na bola que encobriu o goleiro Iraizoz. Aos 30, foi a vez de Sergio Ramos marcar, após cruzamento de Özil que o zagueiro tocou de cabeça para as redes. Dois minutos depois, Benzema recebeu dentro da área e girou bonito, batendo de perna esquerda, para marcar 3 a 0.

No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Ibai Gómez aproveitou bola que sobrou dentro da área e chutou forte para diminuir o placar para 3 a 1. A comemoração, ou a ausência dela, mostrou que o time basco já sabia que a missão era dura demais.

No segundo tempo, o Real Madrid, brincando, marcou mais um. Cristiano Ronaldo passou para Benzema, que cruzou rasteiro para Özil tocar para o gol vazio, logo a dez minutos. Aos 26, Arbeloa desceu pela direita passando pelos adversários e tocou para Sami Khedira, que chutou forte e o goleiro aceitou. Real Madrid 5 a 1 no Athletic Bilbao.

O Real Madrid chega a 26 pontos, oito atrás do Barcelona e dois atrás do Atlético de Madrid, que ainda joga neste domingo. O Athletic Bilbao tem apenas 14 pontos e é o 12º colocado na liga.

Confira os jogos da 12ª rodada de La Liga:

Sábado, 17/nov
Osasuna 0×0 Málaga
Valencia 2×1 Espanyol
Barcelona 3×1 Zaragoza
Real Madrid 5×1 Athletic Bilbao

Domingo, 18/nov
Deportivo x Levante
Celta x Mallorca
Getafe x Valladolid
Granada x Atlético de Madrid
Sevilla x Betis

Segunda, 19/nov
Real Sociedad x Rayo Vallecano

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo