La Liga

Sevilla supera o Osasuna e divide a liderança de La Liga com Real Madrid e Real Sociedad

Os três estão na ponta da tabela com 24 pontos, e o Betis pode chegar lá neste domingo também - embora com um jogo a mais

Ao fim de 11 rodadas, o Campeonato Espanhol tem três líderes, todos com 24 pontos. O Sevilla derrotou o Osasuna por 2 a 0 neste sábado, com gols de Diego Carlos e Lucas Ocampos, e igualou os pontos 24 de Real Sociedad e Real Madrid. O Betis também pode alcançar essa pontuação, embora com um jogo a mais, caso derrote o Atlético de Madrid neste domingo.

Invicto há cinco partidas por todas as competições, e com apenas uma derrota na temporada, para o Granada, o Sevilla teve as primeiras grande chances da partida. Lamela recebeu uma cobrança de lateral rápida pela esquerda da grande área, mas mais cruzou do que chutou. Aos 16 minutos, Joan Jordán cruzou com perfeição à segunda trave. Rafa Mir estava livre, cabeceou para baixo e mandou para fora.

O placar não foi aberto no Ramón Sánchez Pizjuán por pouco aos 36, quando Rakitic cruzou na entrada da área, e Jordán chegou cabeceando com força na trave. O rebote ainda ficou com Gonzalo Montiel, que bateu em cima do goleiro Juan Pérez. Estava provavelmente impedido de qualquer maneira. Mas logo na sequência, Rakitic cobrou escanteio, e Diego Carlos cabeceou com força para abrir o placar.

O Sevilla matou o jogo aos 14 minutos da etapa final. Jesus Areso se desentendeu com o goleiro Pérez em uma bola longa, Ocampos aproveitou para driblar os dois com um toquinho, saiu livre pelo outro lado e tocou para o gol vazio. O argentino ainda perdeu a chance de marcar o terceiro antes do fim da partida.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo