La Liga

Sevilla sucumbe em casa para o Athletic Bilbao no apagar das luzes e perde o fôlego na corrida pelo título

A próxima rodada de La Liga será decisiva, com dois confrontos diretos entre os quatro primeiros colocados. E o Sevilla, que seguia na cola dos três favoritos, chegará enfraquecido para o final de semana. Os rojiblancos fecharam a rodada do campeonato nesta segunda e permitiram que os três pontos escapassem. O time de Julen Lopetegui atuava em casa, dentro do Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, mas tinha um compromisso difícil contra o Athletic Bilbao. Pois os bascos atrapalharam as pretensões de seus oponentes, com o triunfo por 1 a 0 garantido por Iñaki Williams no apagar das luzes.

O Sevilla vinha numa fase arrasadora no Campeonato Espanhol, com oito partidas de invencibilidade, incluindo sete vitórias. Isso permitiu que os andaluzes colocassem o líder Atlético de Madrid na mira. Entretanto, com as vitórias dos concorrentes na rodada, os rojiblancos precisariam corresponder no Ramón Sánchez-Pizjuán. O Athletic Bilbao, por outro lado, vinha em momento bastante irregular. Os Leones só tinham vencido um de seus últimos dez jogos, mas este triunfo foi justamente o que atrapalhou o Atlético de Madrid. Além disso, os bascos voltavam a Sevilha, onde perderam as duas finais da Copa do Rei em abril.

O Sevilla poderia ter saído com a vitória durante o primeiro tempo, mas esbarrou no goleiro Unai Simón. O arqueiro da seleção espanhola travou um duelo particular com Youssef En-Nesyri e realizou duas defesas magníficas para segurar o centroavante. Primeiro espalmou uma cabeçada fulminante aos 23 e, 15 minutos depois, defendeu em dois tempos uma pancada dentro da área. Durante o segundo tempo, a pressão até aumentou, mas com menos precisão dos andaluzes e mais solidez defensiva dos bascos. E o gol, no fim das contas, acabaria marcado pelo Athletic. Aos 45, Oihan Sancet puxou o contra-ataque e passou a Iñaki Williams. O atacante definiu com extrema categoria na saída de Bono, selando o placar.

O Sevilla estaciona com 70 pontos. Restando mais quatro rodadas, a equipe perde fôlego nas suas pretensões e fica a seis pontos do Atlético de Madrid. A vitória se torna ainda mais importante na próxima rodada, quando os andaluzes visitam o Real Madrid, quatro pontos à frente. Paralelamente, Barcelona e Atleti se pegam no Camp Nou. Já o Athletic Bilbao tem 45 pontos, no nono lugar. Se quiser se classificar às copas europeias, o time precisará tirar uma diferença de seis pontos nesta reta final. Uma missão difícil, ainda que o triunfo desta segunda conceda um pouco mais de esperanças.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo